Se você busca um visual natural e iluminado, o cabelo mel é a escolha certa. Seja através de coloração global ou luzes pontuais, a cor combina principalmente com mulheres morenas e negras. Mas assim como qualquer outra química, necessita de cuidados específicos para que permaneça sempre bonita e saudável. Para saber mais sobre o estilo, veja as dicas a seguir.

Conheça as variações do cabelo mel

Cor de cabelo mel tabaco

O mel tabaco se aproxima bastante do castanho claro e é perfeito para proporcionar um visual iluminado com fundo escuro. Esse tom, inclusive, fica incrível em técnicas que dão contraste aos fios, como por exemplo, as mechas, ombré hair ou californianas.

Cor de cabelo mel dourado

O mel dourado, por sua vez, não busca proporcionar esse contraste e pode ser usado com um fundo mais claro ou até mesmo em uma coloração feita na cabeça inteira (coloração global). Ideal para quem quer um estilo mais minimalista.

Cor de cabelo mel escuro

Essa cor é indicada para as loiras que querem escurecer os fios ou para as morenas que não querem radicalizar demais. O tom deixa a cor levemente mais fechada e mantém o mel iluminado.

Cor de cabelo mel acobreado

O mel acobreado já é uma tonalidade mais quente do mel e pode combinar com nuances douradas e vermelhas, garantindo um look mais iluminado do que os outros.

Cabelo mel e os tons de pele

Como já falamos, o cabelo mel é super indicado para mulheres morenas e negras já que casa perfeitamente com o fundo amarelado da pele. Mulheres com a pele branca podem até aderir a nuance, mas correm o risco de ficar com a aparência apagada. De qualquer forma, o bacana é sempre conversar com um profissional de sua confiança e pedir a opinião dele.

Dicas para evitar que o cabelo mel fique com um tom amarelado

Sim, o cabelo mel pode apresentar reflexos amarelados e para evitar que isso aconteça a dica é usar produtinhos que possuam pigmentos violetas em sua composição, como os famosos matizadores. A Salon Line conta, por exemplo, com a máscara de hidratação matizadora maionese capilar de #todecacho. Ela é indicada para cabelos ondulados, cacheados, crespos, crespíssimos ou em transição e dá adeus a qualquer amarelado ou alaranjado.

Dicas para evitar que o cabelo mel fique ressecado

Além dos produtos matizadores, é importante aderir também a um cronograma capilar composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. É ele quem vai repor os nutrientes necessários que foram perdidos dos fios. Não deixe de investir nessa rotina de cuidados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *