oda mulher já quis mudar o visual dos cabelos ao menos uma vez na vida. Um novo corte, um penteado diferente, uma nova tinta de cabelo… Tudo isso contribui para que você se transforme na sua melhor versão.

Para te ajudar na sua mudança de visual, separamos algumas dicas importantes sobre tinta de cabelo. Confira!

Tinta de cabelo: como chegar à cor desejada?

Um erro muito comum entre as mulheres que decidem pintar o cabelo é escolher a nova cor se baseando apenas na imagem que aparece na embalagem da tinta de cabelo. Isso porque, para chegar à cor desejada, além de observar a imagem que aparece na embalagem do produto, é importante que você saiba entender a numeração informada e que você analise o estado atual do seu cabelo. A cor atual dos fios, se eles já possuem alguma coloração ou se eles nunca foram pintados também são fatores que influenciam bastante no resultado da nova cor.

Outro detalhe ao qual você deve ficar atenta é a saúde das suas madeixas. Cabelos opacos e sem vida não absorvem o novo pigmento de forma apropriada, por isso, seja o seu objetivo ter um cabelo rosa pastel ou apenas cabelos coloridos nas pontas, é importante caprichar no cuidado dos fios antes de submetê-los a um processo de coloração. Certifique-se que suas madeixas estejam hidratadas, nutridas e fortes antes de aplicar a tinta de cabelo. Isso também irá garantir um bom resultado de cor.

Pelo menos um mês antes de pintar os fios, aposte em tratamentos como babosa no cabelo, hidratação caseira, nutrição com óleo vegetal e reconstrução a fim de oferecer à fibra capilar todos os nutrientes necessários para mantê-la saudável e bonita.

Tinta de cabelo: conheça as cores base

Tinta de cabelo marsala, tinta de cabelo vermelho, tinta de cabelo chocolate… São muitas opções! Por isso,  a primeira informação que você deve identificar na numeração da sua tinta de cabelo para fazer a escolha certa é a cor base, sempre indicada pelo número que aparece antes do ponto.

As cores base são organizadas em uma ordem crescente, na qual os números menores correspondem às cores mais escuras e os números maiores correspondem às cores mais claras. Entenda:

1 – Preto azulado

2 – Preto

3 – Castanho-escuro

4 – Castanho-médio

5 – Castanho-claro

6 – Loiro escuro

7 – Loiro médio

8 – Loiro claro

9 – Loiro muito claro

10 – Loiro claríssimo

Tinta de cabelo: conheça as nuances

Além da cor base, é importante entender também a nuance, ou seja, os reflexos oferecidos pela tinta de cabelo. Eles são indicados pelo número que vem após o ponto e são organizados da seguinte maneira:

0 – Natural

1 – Acinzentado

2 – Violeta/azulado/irisado

3 – Dourado

4 – Acobreado

5 – Acaju

6 – Vermelho

7 – Marrom

É importante ter em mente que, quando há mais de um número após o ponto, o reflexo predominante é sempre aquele que fica à esquerda, e quando esses números são iguais, isso significa que os reflexos dão um efeito mais intenso para a tinta de cabelo.

Tinta de cabelo para fios em transição é recomendado?

Quem está vivendo a transição capilar deve ter em mente que, durante esse período de retorno aos cachos, os fios costumam ficar mais frágeis por causa das duas texturas e da química alisante que costumava ser aplicada. Dessa forma, não é indicado que você submeta os cabelos em transição a um processo de coloração. O ideal é que você planeje suas mudanças de visual aos poucos e finalize a transição antes de aplicar uma tinta de cabelo nos fios. Dessa forma, você evita que suas madeixas sejam danificadas e permite que o cabelo fique mais forte antes de mudar a cor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *