As mechas mel não têm saído da cabeleira das mulheres nos últimos tempos. Isso porque iluminam, além de garantir movimento para as madeixas e contornar a face. Como se não fosse o suficiente, as mechas mel ainda são mega democráticas, porque combinam com qualquer pessoa devido a sua versatilidade. Quer descobrir mais segredinhos sobre as mechas mel? Vem com a gente!

Mechas mel dourado

Essas são as mechas mel mais populares entre as mulheres, isso porque iluminam o visual com o seu acabamento mais clarinho e cheio de vida. Mulheres com o cabelo de base loira ou até mesmo castanho claro podem apostar nessa cor para iluminar ainda mais e dar balanço às madeixas, porém, de maneira discreta e sutil. Já as morenas que apostarem nesse visual serão donas de cabelos cheios de contraste e atitude.

Mechas mel acobreado

As mechas acobreadas caem super bem em todos os tipos de cabelo, entretanto, dão um toque especial às morenas por trazer um toque quente aos tons mais terrosos e fechados de castanho. Além disso, os fios ganham um brilho natural com essa tonalidade e um acabamento vibrante e sedutor.

Mechas mel tabaco

Essa tonalidade de mel é fechada, porém, quente e intensa. Valoriza a pele negra e as mulheres de cabelos naturalmente mais escuros ou com base mais fechada. O mais legal desse tom é que ele não exige descoloração do cabelo castanho escuro, portanto, garante um resultado incrível sem danificar a fibra capilar.

Mechas mel “tiger eye”

Esse tipo de mecha mistura tonalidades de mel, caramelo, castanho claro e escuro para criar o efeito de “olho de tigre”, tradução de “tiger eye” em inglês. Essas mechas foram criadas para dar um toque todo especial aos cabelos escuros, com um aspecto gradiente lindíssimo sem clarear demais as madeixas.

Técnicas de clareamento com mechas mel

Aqui tudo vai depender do efeito procurado, se você quer um resultado mais natural, como um cabelo levemente queimado de sol, aposte nas californianas. Para mechas esfumadas com a raiz mais escura invista no ombré. Porém, se o que você quer é clarear os fios com mechas espalhadas por toda a cabeça, se joga nas luzes. Já a balaiagem permite mechas com um mix de duas a três cores, que fica incrível. É só escolher a técnica que é mais a sua cara e cair de cabeça!

5 hábitos para evitar e ter mechas mel lindas e saudáveis

 

  1. Não lave o cabelo com água muito quente;
  2. Não exagere na quantidade de lavagens também, dia sim e dia não é o ideal;
  3. Não abuse das ferramentas de calor;
  4. Não subestime o poder do protetor térmico;
  5. Não esqueça de hidratar os cabelos semanalmente.

 

E aí, gostou das diquinhas? Agora você pode arrasar com os seus cabelos pintados por aí, com aquele toque iluminado, cheio de vida e balanço que só as mechas mel têm, não é verdade?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *