Cabelo cacheado loiro… é possível? Acredite, é possível sim! Entretanto, os cuidados devem ser redobrados por conta do ressecamento natural das madeixas com curvaturas. Mas, não é por conta disso que você vai desistir de ficar loiríssima né?! Veja quais cuidados são necessários para você manter os fios sempre saudáveis e bonitos.

Cabelo cacheado loiro: antes – reforce os tratamentos

Antes de passar pelo processo de descoloração e ficar loira, você precisa ter em mente que este procedimento é bastante agressivo. Por isso, é fundamental aderir a um cronograma capilar composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. É ele quem deixar suas madeixas 100% preparadas para a descoloração. Feito o tratamento, é hora de verificar como está a elasticidade. Pegue um fio, segure com uma mão e puxe-o para cima. Se ele voltar com rapidez e mantiver a textura, significa que seu cabelo está saudável. Agora, se o fio ficar franzido, com aquele aspecto de chiclete ou se partir, significa que ele não está preparado ainda para o procedimento e você deve manter o cronograma capilar.

Cabelo cacheado loiro: depois – reforce os tratamentos novamente

Passou pelo processo de descoloração? Continue com o cronograma capilar. Ele vai ajudar a repor água, lipídeos e massa capilar que foram perdidos. O período sugerido para suprir as necessidades dos fios e restaurar completamente a saúde capilar é de quatro semanas. Caso o cabelo não fique perfeito nesse tempo, continue o tratamento.

Cabelo cacheado loiro: use produtos específicos para cabelos loiros

Depois de ficar maravilhosa com o seu novo visual, invista em produtos específicos para cabelos loiros. Afinal, com o passar dos dias eles costumam ficar amarelados ou alaranjados, e uma linha de tratamento matizadora com shampoo, condicionador e máscara ajuda a neutralizar, matizar e desamarelar os cabelos loiros, descoloridos e com mechas. Tudo para você manter aquele efeito loiro de salão.

Cabelo cacheado loiro: invista em produtos com filtro UV

Os produtos com filtro UV são indispensáveis para quem tem as madeixas loiras. São eles que vão proteger seus cabelos dos raios solares e preservar a cor por muito mais tempo. Escolha um excelente produto e aplique diariamente, inclusive nos dias nublados. Nada de preguiça hein?!

Cabelo cacheado loiro: prefira água fria ou morna

Nada de água quente quase fervendo viu?! Lave as madeixas com água fria ou morna para fechar as cutículas e manter o brilho e a maciez dos cabelos.

Mulher com cabelo cacheado loiro

Mulher com cabelo cacheado loiro

Mulher com cabelo cacheado loiro

Mulher com cabelo cacheado loiro

Mulher com cabelo cacheado loiro

Mulher com cabelo cacheado loiro

Mulher com cabelo cacheado loiro

Mulher com cabelo cacheado loiro

Agora que você já sabe como deixar o seu cabelo cacheado loiro ainda mais maravilhoso, clique aqui para saber outras dicas do universo dos cachos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *