Sabe aqueles cabelinhos finos e curtos que insistem em aparecer na testa ou na lateral da cabeça quando você vai fazer um penteado mara? Pois é, são os chamados baby hair. Muitas vezes, eles ficam arrepiados, são confundidos com o frizz e ganham até uma aparência rebelde que acaba incomodando, não é mesmo? Porém, se não é possível vencê-los… que tal se juntar a eles hein?! Fique ligada aqui e veja tudinho sobre o assunto!

youtuber Dayellen Pamela com penteado usando baby hair

 

modelo com penteado usando baby hair

Baby hair: o que é?

O “baby hair”, ou “cabelo de bebê”, são aqueles fios mais novos, com pouco comprimento, que não têm tanta força para crescer e que se assemelham de fato as madeixas de recém-nascidos. Para evitar que eles fiquem arrepiados e incomodem, uma alternativa é estilizá-los de forma que façam parte do look. É só soltar a imaginação e arrasar!

Baby hair: como estilizar?

Para deixar os cabelos curtos retinhos ou curvados, uma das dicas é umedecer os fios com a ajuda de um borrifador. Em seguida, secá-los posicionando para a direção que você deseja. Se quiser, você ainda pode usar um óleo ou creme para pentear junto a uma escova de dentes limpa para disfarçar os cabelinhos mais rebeldes. O segredo aqui é abusar da criatividade e investir em maneiras diferentes, com desenho, de ladinho, mais discreto, e por aí vai. A blogueira e youtuber Ana Lídia também dá dicas de como fazer baby hair e ensina mais dois penteados lindos neste vídeo incrível que vale super a pena assistir. Confira!

Baby hair: curiosidade

Engana-se quem pensa que o baby hair é coisa recente. Pelo contrário, ele já fez muito sucesso na década de 1990 para finalizar penteados de grandes festas como casamento, por exemplo. Porém na época, usava-se o cabelo no formato de um cachinho bem definido ou então amassado na frente da testa. Hoje, ele já tem uma pegada mais moderna e descolada e combina tanto com um penteado simples, quanto com algo mais elaborado e sofisticado.

Baby hair: formatos de rostos

Por ficar grudado a testa, o baby hair pode ressaltar ou esconder as características do seu rosto. Portanto, se o seu rosto for bem redondo, você pode evitar esconder por completo a parte de cima dele, moldando como se fosse uma franja. Já para quem tem a testa mais alongada, o baby hair pode funcionar como um truque para dar a impressão de que o rosto é menor.

Agora que você já sabe tudo sobre o baby hair, que tal colocar em prática e arrasar hein?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *