Falou em crescimento capilar, que mulher não se interessa né?! Ainda mais se ela está na fase: “cabelo cresce logo, por favor!”. Se você se identifica com essa situação, precisa conhecer mais sobre a técnica de inversão capilar. O método americano promete funcionar mesmo. Veja!

mulher com cabelos cacheados longos e negros

mulher com lindos cabelos longos ondulados

Inversão capilar: o que é?

A inversão capilar se popularizou na internet e seu foco principal é estimular o couro cabeludo através de massagens com óleos 100% vegetais. Mas o que isso tem a ver com o nome inversão capilar, não é mesmo?! Fácil, fácil. É porque você fica literalmente de cabeça para baixo. Essa técnica promete fazer com que os fios atinjam seu máximo de crescimento na semana.

Inversão capilar e seus benefícios

Um de seus principais benefícios é que a inversão capilar não faz mal nenhum para os fios, ou seja, não é um desses métodos malucos que existem por aí e que prejudicam as madeixas. Pelo contrário, o óleo 100% vegetal além de combater o ressecamento, elimina problemas de sensibilidade no couro cabeludo. E sua aplicação pode ser feita ainda em todo o comprimento e pontas para deixar as madeixas nutridas, macias e sedosas. Maravilha né?!

Inversão capilar e os produtos indicados

Como já falamos, os óleos 100% vegetais são aplicados mecha por mecha, enluvando o comprimento e massageando o couro cabeludo para ativar a circulação. Você pode contar, por exemplo, com um óleo de rícino que fortalece os fios, sela as cutículas, elimina o ressecamento e promove brilho as madeixas. Os óleos da linha #todecacho além de fazerem tudo isso, ainda são liberados. Logo, não possuem em sua formulação substâncias como sulfato, silicone, petrolato, parabenos e óleo mineral. Além disso, ainda são mais leves e impedem que qualquer substância pesada acabe entupindo os poros e gerando resultados contrários. Outro produto maravilhoso e que é um excelente aliado no crescimento capilar é o shampoo bomba da Salon Line. Ele possui teste de eficácia com crescimento comprovado após 15 dias de uso. Vale super a pena experimentar.

Inversão capilar: passo a passo

  1. Passo: para realizar a inversão capilar você pode escolher a posição que mais te agrada. Por exemplo, você pode deitar em uma cama ou sofá e colocar a cabeça para baixo, ficar sentada ou em pé também com a cabeça para baixo;mulher com cabelo cacheado fazendo inversão capilarmulher com cabelo cacheado fazendo inversão capilar
  2. Passo: aplique um óleo 100% vegetal no couro cabeludo e massageie com as pontas dos dedos por cerca de 5 minutos. Evite esfregar a unha;
  3. Passo: volte a cabeça ao normal lentamente;
  4. Passo: depois de 2 ou 3 horas, retire o óleo do cabelo e lave como de costume.

Para mais dicas como a inversão capilar para fazer o cabelo crescer mais rápido, veja aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *