As cacheadas e crespas de plantão sabem bem como é difícil manter sempre os cabelos hidratados, não é mesmo?! Isso porque esse tipo de fio naturalmente já é mais ressecado. Pensando em driblar este “problema”, trouxemos dicas de beleza que vão te ajudar a manter as madeixas hidratadas, macias, fortes e bonitas por muito mais tempo. Quer ver só? Fique de olho aqui e acompanhe tudinho!

mulher com cabelos crespos curtinhos

Cabelos hidratados: 1ª dica – cuidados pré-lavagem

Antes de passar o shampoo, você pode aplicar um óleo 100% vegetal na extensão dos cabelos. Isso ajuda não só a proteger as madeixas, como facilita o processo de desembaraçar os fios. Escolha produtos de qualidade, como por exemplo, o óleo de rícino ou o óleo de coco puríssimo de #todecacho.

Mulher com cabelos crespos e volumosos

Cabelos hidratados: 2ª dica – aplique o shampoo somente na raiz

Concentre o shampoo na raiz e esfregue delicadamente com as pontas dos dedos por alguns minutos. Evite esfregar o shampoo por todo o comprimento dos cabelos. Quando for enxaguar, deixe o produto escorrer pelos fios. Sugestão: lavar as madeixas de uma a duas vezes na semana é o suficiente. A primeira lavagem pode ser feita com shampoo, já a segunda com co-wash.

mulher negra com cabelos longos cacheados e volumosos

Cabelos hidratados: 3ª dica – escolha os produtos certos

Dê preferência a produtos específicos para o seu tipo de cabelo. Hoje em dia, as embalagens especificam muito bem isso, sendo 2ABC (cabelos ondulados), 3ABC (cabelos cacheados) e 4ABC (cabelos crespos). Além disso, existem muitos produtos liberados maravilhosos, ou seja, que não contém em sua formulação ativos que podem ressecar ainda mais as madeixas, tais como: sulfato, silicone, petrolato, parafina, parabenos e óleo mineral. Prefira os que não tem esses ingredientes.

mulher com cabelos longos ondulados

Cabelos hidratados: 4ª dica – adote o cronograma capilar

É importante aderir ao cronograma capilar que possui as etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. É ele quem vai repor água, lipídeos e queratina aos cabelos. O período sugerido para intercalar os tratamentos é de quatro semanas. Veja uma sugestão abaixo:

1ª Semana: Hidratação – Nutrição – Hidratação
2ª Semana: Nutrição – Reconstrução – Hidratação
3ª Semana: Nutrição – Hidratação – Nutrição
4ª Semana: Hidratação – Nutrição – Reconstrução

Cabelos hidratados: 5ª dica – tesoura neles

No mínimo, uma vez a cada seis meses é importante cortar o cabelo, mesmo que seja só as pontinhas. O ideal é fazer isso com um profissional de sua confiança para que ele corte os fios da maneira que mais lhe agrada. Dica: os cabelos cacheados e crespos sofrem com o fator encolhimento. Por isso, é bacana cortar as madeixas secas.

mulher com cabelos cacheados e longos

Cabelos hidratados: 6ª dica – capriche na finalização

A finalização é a grande chave para um cabelo mais bonito, definido e hidratado. Portanto, tenha em mãos um creme para pentear ou ativador de cachos de sua preferência e aposte em técnicas de texturização, como a fitagem, dedoliss, twist, entre outras.

mulher com longos cabelos cacheados e volumosos

E aí, gostou das dicas? Coloque então em prática e perceba o quanto ter cabelos hidratados faz toda a diferença. E se quiser saber tudo sobre scab hair, é só clicar aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *