Do penteado simples ao mais elaborado, a composição de coques despojados, tranças elegantes e rabos de cavalo práticos é uma excelente maneira de dar um up no visual e lidar com os fios no bad hair day ou no day after.

Para quem está passando pela transição capilar, além de cuidar dos cabelos da maneira adequada, é importante saber lidar com as duas texturas dos fios. As famosas texturizações, o uso de acessórios de cabelo e os penteados são muito indicados nesse caso, já que ajudam a minimizar o contraste entre o cabelo crespo ou cacheado e o cabelo alisado.

Se você deseja um penteado simples para o dia a dia, existem várias opções lindas. Com um pouco de treino e criatividade, é possível conseguir um visual incrível sem perder muito tempo na frente do espelho.

É válido destacar que a forma de finalização e o produto utilizado interferem diretamente na beleza do seu penteado. Por isso, a dica é apostar em texturizações, para garantir cachos mais definidos.

Se você está procurando por inspirações para um penteado simples, separamos algumas ideias. Confira!

Penteado simples: semipreso lateral

O semipreso lateral é um penteado simples de fazer e você precisará apenas de alguns grampos. O resultado fica muito bonito e combina com diversas ocasiões.

1º passo: faça a sua texturização preferida, a fim de uniformizar as duas texturas dos fios.

2º passo: com os dedos ou um pente de dentes largos, penteie os fios de uma das laterais em direção ao topo da cabeça. Comece pelos fios próximos à testa e siga em direção à nuca, deixando a franja solta no lado oposto.

3º passo: para finalizar, prenda com alguns grampos.

Penteado simples

Penteado simples

Penteado simples

Penteado simples: aposte nos coques

Quando se pensa em um penteado fácil e simples de fazer, o coque é uma das principais opções. Existem muitas variações desse penteado, que podem ser mais despojadas ou mais clássicas, dependendo da ocasião. Você pode escolher um coque alto e volumoso, um coque abacaxi ou um coque baixo com risca central, por exemplo. Todos eles ficam lindos. Para adaptá-los, basta trocar de roupa, escolher os acessórios certos e apostar em uma maquiagem poderosa!

Penteado simples

Penteado simples

Penteado para madrinha

Penteado simples: experimente as variações de rabos de cavalo

O rabo de cavalo é um penteado simples e nunca sai de moda. Apesar de ser fácil de fazer, ele continua sendo uma opção elegante e combina com todas as ocasiões, desde uma festa formal até um dia no parque.

Para quem decidiu fazer box braids ou colocar extensões nas madeixas durante a transição capilar, o rabo de cavalo alto é uma ótima opção. Ele pode ficar mais despojado ou mais elegante, dependendo da maquiagem e dos acessórios que você escolher.

Penteado simples

Penteado simples: as tranças são ideais para qualquer ocasião

As tranças não poderiam ficar de fora das sugestões de penteado simples. Existem inúmeras composições, fazendo com que essa seja uma excelente opção, independentemente da ocasião.

A trança boxeadora, por exemplo, é uma ótima escolha para ir àquela festa com as amigas ou ao parque praticar atividades físicas. Apesar de parecer difícil, com um pouco de prática, você consegue fazê-la tranquilamente!

1º passo: separe todo o comprimento do cabelo, verticalmente, em duas partes.

2º passo: com uma das metades do comprimento, faça uma trança embutida e prenda a ponta com um elástico fino.

3º passo: para finalizar, repita o processo com a outra metade.

Penteado simples

Para quem quer um look mais esportivo, o ideal é que as tranças sejam feitas mais para o alto, perto do topo da cabeça. Já para um visual mais romântico, elas podem ficar mais baixas, um pouco acima das orelhas.

Vai apostar em um penteado simples? Escolha aquele que mais combina com você e arrase em qualquer ocasião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *