Penteados presos ou soltos, simples ou elaborados. Independentemente da sua escolha, um bom penteado é sempre a melhor ideia para quem deseja mudar o visual das madeixas de forma rápida e prática.

Além disso, para as meninas que estão vivendo a transição capilar, os penteados são ideais para lidar com as duas ou mais texturas dos fios, já que eles envolvem todo o cabelo e ajudam a disfarçar o contraste entre a parte alisada e a parte natural do cabelo.

Os penteados presos também são ótimos para lidar com o bad hair day. Naquele dia em que nada do que você faz no cabelo te agrada, um rabo de cavalo ou um coque podem ser a solução ideal.

Neste post, você encontra algumas inspirações de penteados presos. Escolha um e arrase com as suas madeixas em qualquer situação!

Penteados presos: ideias de penteados com tranças

Apesar de muita gente pensar o contrário, as tranças são penteados simples de fazer e ficam lindas em todas as ocasiões. Versáteis, existem variações que se adaptam perfeitamente a um dia no escritório e outras que são ideais para um dia no parque ou para malhar na academia.

A trança embutida tradicional, por exemplo, é ótima para o cotidiano no trabalho. Combina facilmente com um vestido ou com um terninho e, dependendo da maquiagem e dos acessórios escolhidos, você pode obter um visual mais romântico ou mais poderoso, por exemplo.

Já a trança boxeadora é o estilo certo para situações mais casuais e despojadas. Você pode optar pelo look para praticar algum esporte ou para compor um visual estiloso para uma festa com as amigas.

Penteado simplespenteados presos

Penteados presos: aposte nas variações de rabo de cavalo

Entre os penteados presos, o rabo de cavalo é o mais comum e o queridinho de muitas mulheres. Apesar de seu modelo tradicional ser bem simples e indicado para o dia a dia, suas variações são lindas e combinam com várias ocasiões.

cabelo cacheado longo

Você pode optar por um rabo de cavalo baixo lateral para um evento mais formal, por exemplo. Dependendo dos acessórios que você escolher, ele pode ser um excelente penteado para madrinha.

Penteado para madrinha

Outra variação de penteado preso é o rabo de cavalo com trança invertida. Para fazê-lo, inicie uma trança embutida na nuca e suba em direção ao topo da cabeça. Depois, finalize com um rabo de cavalo. O resultado fica incrível!

Penteados presos: os coques são sempre boas opções

Os coques não poderiam faltar entre as opções de penteados presos. Existem inúmeras variações desse estilo, que combina superbem com todos os tipos de fios e ocasiões.

Penteado para madrinha

Você pode optar por um coque tradicional, por exemplo, para uma situação cotidiana, como um dia no trabalho, e pode optar por modelos mais elaborados, como o coque rosquinha, o coque alto volumoso ou o coque com trança invertida.

formatura-melhores-penteados

Penteados presos: conte com bons finalizadores

Para garantir os melhores resultados para os seus penteados presos e se certificar de que os fios fiquem do jeito que você quer, a dica é utilizar bons finalizadores. Teste finalizações com creme de pentear, finalizador de cachos e gelatina capilar, e escolha aquele de que você mais gosta!

Penteados presos: capriche na texturização

Quem está em transição capilar sabe que há algumas formas muito boas de lidar com as duas texturas dos fios. Além dos penteados e acessórios, capriche na texturização. Você pode optar entre várias técnicas, como bigudinhos e dedoliss. O resultado fica incrível e seus penteados ficam ainda mais bonitos.

Vai apostar nos penteados presos? Siga nossas dicas e arrase com suas madeixas em transição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *