Apesar de as cores claras serem as queridinhas das brasileiras, o cabelo preto sempre foi a tonalidade preferida de muitas mulheres. A cor, considerada um tom frio, oferece um visual clássico e muito versátil, já que possui nuances que combinam com todos os tons de pele e tipos de fios.

O cabelo preto chama bastante a atenção por passar um ar de sobriedade e, dependendo do corte de cabelo, ele pode conferir um visual poderoso às suas madeixas. Neste post, a gente mostra algumas das nuances de cabelo preto e damos algumas dicas para você manter a cor sempre perfeita. Confira!

Cabelo preto: escolha a nuance certa

Quem vai apostar no cabelo preto pode escolher entre algumas nuances da cor. O cabelo preto azulado, por exemplo, é indicado para quem deseja um visual moderno. Essa coloração oferece um aspecto brilhante e sedoso aos fios, principalmente sob a luz do sol, e cria um contraste incrível para quem tem pele de base quente. Já para quem tem a pele com base fria, o ideal para não deixar o visual pesado é escolher um corte que dê mais movimento aos fios. Para quem tem dúvidas, o que diferencia o preto azulado do preto profundo são os reflexos azuis que a coloração oferece.

O cabelo preto tradicional, por outro lado, é ideal para quem deseja uma cor neutra e elegante. A coloração combina perfeitamente com todos os tons de pele, tanto os de base quente quanto os de base fria. Diferentemente do preto azulado, o cabelo preto tradicional oferece um aspecto mais natural aos fios. É a escolha certa para quem deseja sofisticação e praticidade.

Para quem deseja fios com um visual mais despojado, o cabelo preto com mechas é uma boa opção. Você pode optar pelo ombré hair, por exemplo, uma técnica que concentra a coloração mais clara nas pontas do cabelo. Cores como o castanho, o caramelo, o mel e o loiro são boas opções, pois dão um efeito iluminado ao cabelo preto.

Cabelo preto: pintar ou não pintar?

Antes de decidir aderir ao cabelo preto, é importante que você leve em consideração os cuidados que essa coloração demanda. A impressão que se tem é de que, por ser uma tinta escura, basta aplicá-la nos fios e pronto. Em alguns casos, isso realmente acontece e o processo é bem simples, mas, em outros, dependendo da cor atual do cabelo, apenas aplicar a coloração pode deixar o cabelo com reflexos de uma cor indesejada. Portanto, independentemente de você ter cabelo castanho escuro ou um ruivo vibrante, o ideal é conversar com um profissional para saber qual a melhor forma de pintar suas madeixas e acertar no resultado de cor.

Após escolher apostar no cabelo preto, certifique-se de que seus fios estejam suficientemente fortes para passar pelo processo de coloração. Cabelos porosos, ressecados e quebradiços não absorvem a tinta da maneira desejada, por isso, capriche no tratamento capilar. Hidratação, nutrição e reconstrução irão garantir que seus fios estejam hidratados, fortalecidos e saudáveis para o procedimento.

Cabelo preto: cuidados para evitar o desbotamento da cor

Por desbotar com facilidade, o cabelo preto precisa de uma série de cuidados para se manter sempre bonito e com a cor vibrante. A primeira dica é apostar nos produtos com proteção UV, que irão garantir a integridade da cor, protegendo os fios contra os raios ultravioleta. Além disso, prefira produtos que contenham ativos antioxidantes, intercale os dias de lavagem e aplique um leave-in nos fios após o banho. Você também pode utilizar um tonalizante para reavivar a cor sempre que houver necessidade.

Cabelo preto: aposte em cortes ousados para destacar os fios

Para realçar ainda mais a tonalidade do seu cabelo preto, você pode optar por cortes de cabelo diferentes e que explorem a textura dos fios. Cortes repicados e em camadas, que têm as pontas desconectadas, são excelentes opções.

A dica para quem está vivendo a transição capilar e deseja apostar no cabelo preto é finalizar o processo de retorno aos cachos ou crespos antes de submeter os fios a um processo de coloração. Planeje suas mudanças de visual com calma: primeiro finalize a sua transição e só depois que suas madeixas estiverem fortes, aposte na nova cor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *