Que as box braids tem feito o maior sucesso, isso todo mundo já sabe né?! Afinal, elas são lindas, estilosas e ajudam a aumentar o comprimento das madeixas. Mas o que muitas pessoas não sabem é como elas são colocadas, quanto tempo demora pra fazer, quanto tempo dura, qual o material utilizado e quais cuidados são fundamentais no dia a dia. Portanto, se você tem cabelos cacheados, crespos ou em transição e quer adotar o modelito, fique de olho aqui para saber tudo sobre esse penteado. Bora?

Mulher negra com tranças box braids

Box braids: 1ª dica – busque profissionais por indicação

Contar com um bom profissional para colocar as tranças afros é importantíssimo. Se o seu cabeleireiro não fizer esse procedimento, peça indicação a ele ou também as amigas que já usam as tranças há mais tempo. É sempre bom contar com pessoas que têm experiência no assunto. E claro que para colocar as tranças sintéticas as suas madeixas precisam estar saudáveis ok?!

Mulher com tranças box braids

Box braids: 2ª dica – saiba como elas são colocadas

O cabelo natural será trançado ao cabelo sintético de forma manual da raiz até o comprimento que você desejar. Algumas pessoas preferem trançar até as pontas, outras já optam em trançar até metade do cabelo e gostam de deixar a outra metade solta para criar uma mistura mega estilosa. Fica a seu critério.

Mulher negra com tranças box braids

Box braids: 3ª dica – em média, quanto tempo demora para fazer?

Tudo vai depender do comprimento que você quer. Por exemplo, se você deseja uma trança na altura do peito, o procedimento pode levar mais ou menos seis horas. Já se você quer a trança até o bumbum, isso pode levar umas oito horas. É fato que isso também vai depender do profissional escolhido e se ele tem algum assistente para ajudar.

Mulher negra com tranças box braids

Box braids: 4ª dica – quanto tempo dura?

As box braids duram em média de dois a três meses. Mas é essencial fazer a manutenção antes de completar esse período. Ou seja, tirar algumas tranças e refazer novamente.

Mulher negra com tranças box braids

Box braids: 5ª dica – qual material utilizar?

Como já falamos acima, o cabelo natural é trançado ao fio sintético. E os materiais sintéticos mais conhecidos e usados são: kanekalon e jumbo. Veja com o profissional que irá realizar o procedimento qual ele indica.

Mulher negra com tranças box braids

Box braids: 6ª dica – cuidados preciosos

Por fim, mas não menos importante, é preciso dar uma atenção especial as tranças box braids sintéticas para que o seu cabelo natural não seja danificado. Por isso, lave os fios uma vez na semana com o shampoo bomba, por exemplo, esfregando a raiz delicadamente com as pontas dos dedos no sentido trançado. Procure usar somente shampoo já que o condicionador pode soltar as tranças e deixar o couro cabeludo ensebado/oleoso. Certifique-se ainda antes de dormir que seu cabelo está 100% seco. Isso ajuda a evitar fungos e bactérias que podem aparecer.

E agora, entre tantos penteados maravilhosos que existem, já decidiu se vai trançar os fios ou não? Para saber mais sobre o assunto, leia aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *