Quem tem cabelos curtos sabe que os fios nesse comprimento são fáceis de cuidar e combinam com textura ondulada, cacheada e crespa. Além disso, ao contrário do que se possa pensar, existem várias opções de penteados para cabelos curtos que dão um toque especial às madeixas no dia a dia.

Para as mulheres em transição capilar que estão pensando em adotar os cabelos curtos, uma das principais vantagens desse comprimento é a possibilidade de retirar boa parte dos fios alisados. Entretanto, essa é uma decisão que deve ser bem pensada! Não adianta cortar as madeixas apenas para finalizar a sua transição capilar mais rápido. Você deve estar certa da sua escolha e preparada para essa mudança de visual.

Se você decidiu apostar no cabelo chanel, pixie hair, mini black ou bob crespo, separamos algumas opções incríveis de penteados para cabelos curtos para você se inspirar. Confira!

Penteados: cabelos curtos com fake sidecut

O fake sidecut está entre os penteados para cabelos curtos mais despojados. Ele simula o sidecut, corte de cabelo que apresenta a lateral da cabeça raspada e o restante dos fios com um comprimento maior.

Você pode optar por fazer o fake sidecut com tranças ou da forma tradicional, apenas levando o cabelo da lateral em direção à parte de trás da cabeça, deixando-o bem rente ao couro cabeludo.

Para fazer o fake sidecut com trança, basta seguir o passo a passo:

1º passo: faça a sua texturização preferida para dar mais definição aos seus cachos ou crespos. Pode ser dedoliss, twist ou fitagem, por exemplo.

2º passo: faça uma risca lateral, dividindo o volume do cabelo de forma que a maior parte do comprimento fique jogada apenas para um lado.

3º passo: na outra lateral, separe algumas mechas finas de cabelo e faça tranças raiz em cada uma delas. Você pode fazê-las no sentido do cabelo ou pode no sentido contrário, como na foto.

4º passo: prenda as pontas das tranças com elásticos de silicone.

5º passo: por fim, esconda as pontas das trancinhas por baixo do cabelo, caso as tenha feito no sentido dos fios. Mas, se fez no sentido contrário, pode deixá-las soltas.

Penteado

Penteados: cabelos curtos semipresos

Os fios semipresos também são excelentes opções para quem busca por penteados para cabelos curtos. Eles podem ser facilmente adaptados para cabelos com comprimento na altura da orelha ou abaixo. Apesar de simples, esse penteado é um clássico e combina com qualquer ocasião. É uma boa opção para lidar com os fios no day after ou no bad hair day.

Para dar um toque especial ao seu penteado semipreso, você pode adicionar algum acessório de cabelo, como grampos e presilhas com pedraria.

penteado para cabelo curto
Portrait of a beautiful young woman standing on a beach at sunset

Penteados: cabelos curtos são ideais para um afro puff

O afro puff é um penteado para cabelo curto simples de fazer. Ele fica muito bonito, valoriza a textura dos cachos ou crespos e pode ser usado em praticamente qualquer ocasião, dependendo do acessório escolhido, da sua roupa e da maquiagem.

1º passo: finalize ou texturize seus cabelos com o seu finalizador de preferência.

2º passo: leve todo o comprimento do cabelo para o topo da cabeça. Você pode usar um pente de dentes largos ou apenas os dedos, se preferir.

3º passo: prenda o cabelo com um elástico, de forma que ele não fique muito apertado. O volume é imprescindível para a beleza do penteado.

4º passo: para finalizar, amarre um turbante em volta dos fios.

Penteado com turbante

Penteados para cabelos curtos: aposte nos acessórios de cabelo

Assim como a finalização é importante, os acessórios de cabelo fazem toda a diferença em um penteado para cabelo curto, já que esse comprimento dá ainda mais destaque para tiaras, lenços, presilhas e outros itens que você escolher usar. Além disso, eles são uma ótima maneira de mudar o visual sem gastar tanto tempo na frente do espelho.

Essas são apenas algumas ideias de penteados para cabelos curtos. O que não faltam são opções para você arrasar com as suas madeixas por aí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *