Ser convidada para ser madrinha de casamento é sempre uma honra! Essa é a oportunidade de estar ao lado dos amigos em um dos momentos mais especiais de suas vidas, mas, junto com o sentimento de felicidade, uma madrinha também assume algumas responsabilidades para que esse grande dia seja perfeito. Além dos preparativos, é importante escolher o vestido certo, uma bela maquiagem e o penteado para madrinha ideal.

Para as madrinhas que estão passando pela transição capilar, uma das preocupações que pode surgir é como lidar com as duas texturas do cabelo. Porém, existem várias formas de deixar as madeixas do jeitinho que você deseja, por isso não se preocupe!

Você pode optar por um penteado para madrinha com os fios presos, por exemplo. Uma bela trança escama de peixe pode ajudar a minimizar o contraste entre os cabelos crespos ou cacheados na raiz e alisado nas pontas.

Você também pode utilizar um acessório. Grampos, flores e tiaras podem deixar a composição ainda mais bonita. Só tome cuidado para não desviar a atenção do penteado da noiva. Por fim, se quiser uma textura mais uniforme para os fios, você pode apostar em uma das técnicas de texturização, ou seja, cachear todo o comprimento do cabelo, para que as pontas e a raiz assumam o mesmo formato.

Penteado para madrinha: como escolher o ideal

Antes de escolher um penteado para madrinha, é necessário considerar o seu próprio estilo. Você deve se sentir bonita e confortável com o seu visual, por isso analise se o penteado escolhido transparece a sua personalidade. Essa é uma excelente forma de descartar algumas opções e manter apenas aquelas que realmente te agradam. Outra dica é considerar o que a noiva planejou para as madrinhas, ou seja, se ela definiu algum padrão de vestido ou penteado. Também é importante saber se o casamento será realizado em local aberto ou fechado. Caso o evento seja celebrado ao ar livre, opte por um penteado preso, já que o vento e a umidade do ar podem tirar toda a definição dos fios.

Penteado para madrinha: como não conflitar com o penteado da noiva

Ter o direcionamento da noiva neste momento é fundamental! Caso ela não tenha dito a você se pretende usar um penteado preso, semipreso ou solto, pergunte a ela. Isso é muito importante, pois você pode evitar de usar o mesmo penteado. Ou seja, se ela escolher os cabelos soltos, você pode escolher entre as belas opções de penteado para madrinha com os fios presos ou semipresos.

Penteado para madrinha: ideias de penteados clássicos

Se você está procurando por penteados para madrinhas de casamento à noite, as opções clássicas costumam ser as mais indicadas, principalmente para cerimônias tradicionais. Um coque baixo com risca central é uma escolha simples e elegante e combina perfeitamente com qualquer tipo de vestido. Ele ainda permite que você ouse mais na maquiagem e nos acessórios.

Penteado para madrinha

O coque despojado com trança lateral também é uma boa opção para casamentos mais tradicionais. Ele é indicado tanto para quem procura por penteados para cabelos curtos quanto para quem deseja penteados para fios longos.

A ideia é que o coque fique com as pontinhas do cabelo soltas. Não precisa ficar perfeitamente alinhado, por isso ele também fica lindo nas donas de cabelos curtos.

Penteado para madrinha

penteado para madrinha

Penteado para madrinha: ideias de penteados modernos

O falso moicano é um penteado para madrinha indicado para cerimônias mais despojadas. Ele concede um visual bastante moderno e é ideal para as madrinhas com cabelos médios. O resultado fica muito bonito!

Penteado para madrinha

Outra opção moderna é o rabo de cavalo baixo lateral. Para dar um toque a mais de estilo, certifique-se de que os cachos fiquem bem volumosos e capriche na maquiagem e nos acessórios. Ele é uma ótima opção para casamentos durante o dia e em locais ao ar livre.

A escolha do seu penteado para madrinha ficará muito mais fácil com essas dicas. Escolha o estilo que mais combina com você e arrase nessa ocasião tão especial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *