Sempre tem aquele dia em que você fica com vontade de fazer algo diferente no cabelo, mas falta inspiração. Pior é isso acontecer quando você tem um compromisso importante, certo? Para te ajudar, nós reunimos neste post algumas ideias de penteados para cabelo curto simples de fazer e que combinam com diversas ocasiões. Confira!

penteado para cabelo curto

Penteados: cabelo curto combina com vários modelos incríveis

Quem pensa que não existem muitas opções de penteados para cabelo curto está enganada! Com um pouco de criatividade, esse comprimento oferece diversas possibilidades.

Uma das principais vantagens do cabelo curto é a facilidade na hora de estilizá-lo. Com um pouco de finalizador, como o creme de pentear, você consegue dar forma aos cachos ou crespos do jeitinho que você quiser, concedendo mais destaque à textura dos fios. Outro ponto positivo é que os acessórios para cabelo aparecem ainda mais em fios com esse comprimento.

Além de ser moderno e estiloso, o cabelo curto é muito prático para o dia a dia, combina com todos os tipos de fios e deixa qualquer look incrível!

Penteados: cabelo curto com afro puff

O afro puff é um dos penteados para cabelo curto mais simples de fazer e, dependendo do acessório escolhido, da maquiagem e da sua roupa, ele pode ser adaptado para o dia a dia ou para um evento importante. É uma excelente opção de penteado para madrinha, caso a cerimônia seja mais simples e despojada.

1º passo: finalize ou texturize seus cabelos com o seu creme de pentear, a fim de deixar os fios mais definidos;

2º passo: separe uma mecha frontal do cabelo;

3º passo: penteie todo o comprimento do cabelo com os dedos ou um pente de dentes largos, levando os fios ao topo da cabeça;

4º passo: prenda o cabelo com um elástico, de forma que o penteado fique firme, mas sem apertar ao ponto de tirar o volume das madeixas;

5º passo: com a mecha frontal, faça um torcidinho e prenda na lateral da cabeça com um grampo de pedrarias ou uma presilha.

 

Penteados: cabelo curto semipreso

Os penteados semipresos estão entre os preferidos das donas de cabelos curtinhos. A maioria das composições pode ser feita apenas com alguns grampos e elásticos de cabelo, sendo bem fáceis de fazer. Mas não se engane, apesar de simples, esse tipo de penteado combina tanto com o dia a dia quanto com ocasiões mais importantes. O falso moicano, por exemplo, é fácil de fazer e um belo cabelo para casamento.

1º passo: separe a mecha da frente do cabelo;

2º passo: coloque todo o comprimento do cabelo para trás;

3º passo: prenda as duas laterais com alguns grampos, de forma que os fios fiquem rentes ao couro cabeludo e as pontinhas fiquem soltas;

4º passo: cruze a mecha frontal que havia separado;

5º passo: jogue a mecha para trás e prenda com alguns grampos, formando um pequeno topete.

Penteados: cabelo curto com trança lateral

Entre os penteados para cabelo curto preferidos das mulheres, as tranças não poderiam faltar! A trança lateral fica bonita tanto nos fios bem curtinhos (como no corte tapered) quanto nos fios um pouco maiores. Esse penteado também fica bem bonito em cabelo de criança. Por isso, pode apostar na ideia para as pequenas!

Para realizá-lo, finalize ou texturize seus cachos ou crespos com o seu creme de pentear. Depois, separe uma mecha na frente do cabelo e faça uma trança. Por fim, posicione a trança na lateral do cabelo e prenda com um grampo. Para os cabelos um pouco maiores, a dica é fazer um coque despojado com o restante dos fios.

Essas são apenas algumas das opções de penteados para cabelo curto. Inspire-se, capriche na criatividade, abuse dos acessórios de cabelo e arrase com as suas madeixas em qualquer ocasião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *