Quando se fala em transição capilar, não existe uma regra que defina a idade certa para voltar aos cachos ou crespos. Esse é um momento importante na vida, e pode ser vivido por adolescentes, adultas e senhoras, basta querer! A ideia da transição capilar é que você abandone as químicas alisantes e abrace a sua identidade original – e, para isso, não existe idade certa. Neste post, separamos algumas dicas e inspirações de cabelos curtos para senhoras. Confira!

Cabelos curtos para senhoras: a praticidade dos fios curtinhos

Se você está passando pela transição capilar e não consegue se decidir entre cortar ou não as madeixas, saiba que os cabelos curtos para senhoras, além de lindos e versáteis, são muito práticos para cuidar no dia a dia. Cortes como o chanel e o pixie hair têm um comprimento que facilita na hora de estilizar os fios, que ficam do jeitinho que você quer sem que precise passar tanto tempo na frente do espelho. Além disso, você poderá utilizar uma quantidade menor de produtos finalizadores, fazendo com que eles durem muito mais.

Outro ponto positivo é que os cabelos curtos para senhoras podem ser adaptados para ficar da maneira que você se sente mais confortável e confiante. Você pode escolher um modelo mais ousado, com as pontas desconectadas e cheias de movimento, ou pode escolher um modelo mais simples e atemporal.

Cabelos curtos para senhoras: inspirações de cortes para o big chop

Independentemente da idade, optar pelo big chop é uma decisão delicada e que deve partir de você. Também conhecido como o grande corte, esse é o momento em que você irá retirar toda a química dos fios e, possivelmente, ficar com as madeixas curtinhas. Para algumas mulheres, o comprimento do cabelo não é um problema, mas para outras pode ser mais difícil desapegar dos fios longos. Por isso, antes de optar pelo BC, pense com calma e analise se você se sentirá confiante com o novo visual.

Se você decidiu apostar nos fios curtinhos, separamos algumas ideias de cabelos curtos para senhoras nas quais você pode se inspirar!

corte de cabelo para senhoras

corte de cabelo para senhoras

corte de cabelo para senhoras

corte de cabelo para senhoras

corte de cabelo para senhoras

corte de cabelo para senhoras

corte de cabelo para senhoras

corte de cabelo para senhoras

corte de cabelo para senhoras

Para escolher entre todas as opções de cabelos curtos para senhoras, converse com o seu cabeleireiro de confiança e, juntos, decidam o melhor modelo de corte para você.

Cabelos curtos para senhoras: como estilizar os fios?

A dica para estilizar os fios curtinhos é escolher produtos específicos para seu tipo de fio. Cabelos afros, cacheados e ondulados têm necessidades diferentes, por isso, é ideal que você escolha finalizadores específicos para o seu grau de curvatura.

Para dar mais definição aos fios e deixá-los do jeitinho que você deseja, opte por uma das diversas técnicas de finalização ou texturização. Dedoliss, fitagem e twists são ótimas escolhas!

Cabelos curtos para senhoras: principais cuidados com o cabelo durante a transição

Se você está passando pela transição capilar e decidiu adotar o cabelo curto feminino, eliminando todas as pontas alisadas, o próximo passo é aprender a cuidar dos novos cachinhos e crespos. É importante que você entenda as necessidades do seu cabelo natural para poder tratá-lo da forma mais adequada.

A informação mais importante é que cabelos com curvatura têm uma tendência natural ao ressecamento, já que o formato dos fios impede que a oleosidade natural atinja todo o comprimento do cabelo. Diante disso, é importante que você realize um cronograma capilar completo regularmente. As hidratações, nutrições e reconstruções capilares serão essenciais para manter a beleza e a força das suas madeixas.

A outra dica vai para as mulheres que desejam realizar alguma técnica de coloração nos fios. Antes de fazer mechas, ombré hair platinado, luzes ou qualquer outra técnica que precise descolorir o cabelo, certifique-se de que os fios estão suficientemente fortes para serem submetidos a esse procedimento.

Gostou das sugestões de cabelos curtos para senhoras? Agora é só escolher o corte que mais combina com você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *