Foi-se o tempo que os cortes de cabelo masculino tinham um estilo padronizado. A cada ano, surgem novas tendências, e os homens têm apostado em estilos ousados e marcantes. Além da barba, o corte de cabelo diz muito sobre a personalidade. Por isso, você pode optar pelos cortes que estão em alta ou adaptá-los para versões mais discretas, que combinam com você.

Na hora de escolher entre todas as opções de cortes de cabelo masculino, você deve levar alguns fatores em consideração. O primeiro é o comprimento dos fios. Existem vários estilos de cabelo curto, médio e longo, por esse motivo você deve escolher o que mais combina com o seu visual. Além disso, considere a sua disponibilidade para fazer a manutenção do corte. Alguns cortes de cabelo masculino curto, por exemplo, precisam de uma manutenção mais frequente, já que os fios maiores podem descaracterizar o estilo escolhido. Se você é uma pessoa que não vai ao salão com tanta frequência, talvez um corte médio seja mais indicado.

Neste post, separamos algumas sugestões de cortes de cabelo masculino que farão sucesso em 2018. Confira!

Cortes de cabelo masculino para fios curtos

Para os homens que procuram por um novo corte de cabelo curto, o fade e o undercut continuam sendo as principais escolhas. As laterais raspadas ou em degradê são uma espécie de releitura do tradicional corte militar e dão muito estilo aos cabelos.

Moicano com degradê nas laterais:

Esse corte é semelhante ao tradicional moicano, com exceção das laterais apresentarem um efeito degradê.

Fade com risca lateral:

Esse estilo combina bastante com os cabelos afros. Ele se caracteriza por apresentar o topo volumoso, com uma risca lateral feita com a navalha e um efeito dos lados e na nuca.

Corte Caesar:

Esse é um corte atemporal que apresenta linhas mais geométricas. Ele combina com todos os tipos de fios e apresenta uma franja curta e reta, naked fade nas laterais e pouco volume no topo da cabeça.

Cortes de cabelo masculino para fios médios

Os cortes de cabelo masculino médios serão uma opção mais popular entre os homens em 2018. Se antes o cabelo curto era a escolha certa, hoje os fios médios estão ganhando mais espaço. Para os donos de cabelos cacheados ou crespos, essa é uma boa forma de valorizar a textura do cabelo.

Um corte de cabelo masculino que vem se popularizando é o shag hair. Ele é indicado para quem gosta de um visual mais despojado e relaxado e não costuma ir com tanta frequência ao salão. Caracteriza-se por apresentar os fios um pouco abaixo da orelha, volumosos e com as pontinhas repicadas.

cabelo masculino

Cortes de cabelo masculino para fios longos

Os cortes de cabelo masculino longos também prometem fazer sucesso em 2018. Uma sugestão é o corte inspirado no estilo grunge dos anos 1990, com os fios repartidos ao meio, na altura dos ombros ou um pouco abaixo, sendo bastante indicado para os donos de cabelos cacheados.

cabelo longo masculino

Outra opção é o corte high top dreads, com dreads na parte de cima da cabeça, e as laterais mais baixas ou raspadas. Esse estilo é bastante indicado para homens que têm cabelo crespo.

cabelo masculino

Cortes de cabelo masculino: produtos para finalizar o cabelo

Não são só as mulheres que devem atentar para os produtos finalizadores. A estilização dos fios também faz toda a diferença no cabelo masculino. Por isso, aposte em bons finalizadores, como cremes para pentear, ativadores de cachos, géis e pomadas capilares.

Cortes de cabelo masculino: capriche no cronograma capilar

Além da finalização, atente-se também para a saúde dos seus cabelos, já que isso influencia diretamente na aparência dos fios. Um cronograma capilar completo devolve aos fios a água, os lipídios e a queratina perdidos no dia a dia, garantindo que seu cabelo esteja sempre hidratado e fortalecido. Afinal, não adianta escolher um corte de cabelo incrível se os fios estão fracos e sem vida.

Essas são apenas algumas opções de cortes de cabelo masculino. Escolha o modelo que mais combina com você e arrase em 2018!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *