Mulher com cabelo ondulado, preso em um coque e o restante solto
Está em busca de um penteado cabelo curto dia a dia? Então você está no lugar certo!
Muitas mulheres pensam que cortar os cabelos significa perder uma gama de possibilidades de penteados, mas isso não é verdade. Existem muitos penteados para cabelos curtos que são lindos, práticos e fáceis de fazer, e nós vamos te mostrar alguns dos nossos preferidos a seguir. Vem com a gente!

Trança para o dia a dia

Sim, quem tem cabelo curto também pode investir nas tranças como um penteado para o dia a dia! Mas o ideal é apostar naquelas que não exigem comprimento, mas sim volume. Algumas das opções mais populares são as tranças embutidas (como as tranças nagô) e as tiaras de trança, cujo passo a passo nós vamos aprender já já. Veja algumas das nossas opções preferidas.

Mulher de cabelo crespo com trança raiz

Mulher com penteado de coque com trança

Coque para o dia a dia

Os coques também são ótimas opções de penteados para cabelo curto dia a dia! Dependendo do comprimento dos fios, você pode aderir ao coque abacaxi, um penteado bem alto em que os cachos ficam livres e se espalham ao redor da cabeça.
Os space buns são opções bem modernas e divertidas que também podem ser feitos nos fios mais curtinhos. Basta separar duas mechas do alto da cabeça e fazer coquinhos, deixando o restante solto. Simples e perfeito para um dia a dia agitado!

Mulher de coque com acessório

Coque com acessório

Coque com acessório

Ana Lídia Lopes com coque e bandana

Penteado semipreso para o dia a dia

Os penteados semipresos também são excelentes para valorizar os cachos e não exigem um comprimento muito grande para ficarem lindos. Você pode escolher prender apenas uma das laterais, ou trabalhar a parte de cima dos cabelos e deixar o restante solto. Uma dica: um bom acessório ajuda a valorizar ainda mais esse tipo de penteado
Veja algumas das nossas opções preferidas de penteados para cabelo curto dia a dia.

Mulher de cabelo cacheado com penteado semi preso

Mulher de cabelo cacheado com penteado semi preso

Mulher de cabelo cacheado com penteado semi preso

Ana Lídia Lopes com penteado semi preso

Mulher de cabelo cacheado com penteado semi preso

Mulher de cabelo cacheado com penteado semi preso

Tiara de trança: passo a passo

Esse penteado super fofo pode ser feito com fios curtos e vale para cabelos cacheados, ondulados e crespos. Tudo o que você tem que fazer é separar uma mecha da parte da frente, dividi-la em três partes e trançar os fios horizontalmente. Quando sua trança estiver pronta, prenda a pontinha na lateral oposta, formando uma tiara.
Para deixar o restante dos cabelos ainda mais lindos você pode usar uma técnica de texturização, como o plopping ou o nudred.
Mulher de cabelo crespo com tiara de trança

Amarração de turbante: passo a passo

Os turbantes e lenços podem te ajudar a criar lindos penteados para cabelo curto dia a dia e vamos te ensinar o passo a passo de uma das amarrações mais simples e bonitas.

  1. Primeiro, vamos prender os cabelos bem no alto da cabeça.
  2. Abra o tecido e passe-o por cima dos fios, deixando duas pontas na parte da frente. Segure cada ponta com uma mão.
  3. Cruze a ponta da direta para a esquerda e a da esquerda para a direta, de forma a cobrir totalmente os cabelos.
  4. Esconda as pontinhas por baixo do tecido, deixando o penteado bem firme.

Pronto! Um penteado para cabelos curtos fácil e arrasador!

Mulher com turbante

Curtiu nossas ideias de penteados cabelo curto dia a dia? Então agora é só começar a práticar, caprichar nos acessórios e desfilar com os seus fios curtinhos e cheios de estilo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *