A escolha do seu penteado de noiva, assim como a escolha do seu vestido, é um momento muito importante. Ele deve transparecer a sua personalidade, estar de acordo com o estilo de festa que você planejou e, o mais importante, ficar harmonioso com o vestido, por isso, cada detalhe faz toda a diferença.

Para as noivas que estão vivendo a transição capilar, a dica é optar por penteados que valorizem a textura do cabelo e ajudem a disfarçar a diferença entre as pontas alisadas e a raiz cacheada ou crespa.

Neste post, separamos algumas dicas para que você saiba como lidar com os fios em transição e várias sugestões de penteado de noiva para você se inspirar.

Penteado de noiva: dicas para lidar com as duas texturas dos fios

As técnicas de texturização são uma ótima maneira de uniformizar a textura das suas madeixas. Bigudinhos, twists, tranças e coquinhos são algumas das técnicas que permitem que você cacheie a parte alisada do seu cabelo e dê mais definição à raiz natural. Entretanto, elas oferecem efeitos bem diferentes aos fios, por isso, além de fazer o teste para o seu penteado de noiva, é importante que você faça também testes com diferentes texturizações para saber como seus fios se comportam e qual o efeito que você mais gosta. Além disso, caso você tenha um cabelo com franja, o ideal é que você também a texturize para que o visual fique harmonioso.

Outro detalhe importante para garantir que seu penteado de noiva fique perfeito é o finalizador de cabelo utilizado. Produtos com uma textura mais consistente, como uma gelatina capilar, costumam ser os mais indicados, já que proporcionam mais fixação aos cachos. Peça para que seu hairstylist teste diferentes finalizadores para ver qual proporciona o melhor resultado aos seus fios.

Lembre-se, ainda, que é importante utilizar produtos termoativados, caso faça uso de um difusor. Isso diminui o risco de danos aos fios.

Penteado de noiva: coque lateral despojado

O coque lateral despojado é um excelente penteado para cabelo cacheado, crespo ou em transição, pois combina com todos os tipos de fios. Esse tipo de penteado de noiva é bastante indicado para as mulheres que escolheram um vestido mais elaborado, com rendas, pedrarias e outros detalhes, já que dá bastante visibilidade à roupa. Ele também é indicado para casamentos ao ar livre, já que em ambientes abertos o vento e a umidade podem interferir nos penteados soltos.

penteado para noiva

Penteado de noiva: torcidinho lateral

O torcidinho lateral é um dos penteados para cabelos crespos, cacheados ou em transição mais simples de fazer. Ele dá um aspecto mais romântico ao visual e é ideal para as mulheres que preferem um penteado de noiva semipreso e que planejaram a cerimônia em um ambiente fechado.

O segredo para garantir que esse penteado fique incrível é caprichar bastante na texturização das madeixas.

penteado de noiva

Penteado de noiva: coque alto com flores

O coque alto com flores é um penteado de noiva para as mulheres que preferem um visual mais clássico. Ele combina com diversos modelos de vestido e é bem simples de fazer. Você pode substituir as flores por outros acessórios, como tiaras, voilletes e grampos com pedraria.

penteado de noiva

Penteado de noiva: fios soltos com acessórios

Para as noivas que desejam usar os fios soltos no grande dia, a dica é investir nos acessórios. Véus, flores e coroas são ótimas opções para esse momento tão especial. Capriche na texturização dos fios e escolha um acessório que harmonize com o seu vestido.

penteado de noivas

penteados de noivas

Essas são apenas algumas opções de penteado de noiva. Agora que você já sabe como lidar com os fios para esse grande dia, escolha o estilo que mais combina com você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *