O long bob médio é um corte que vem se destacando nos últimos anos como um dos preferidos das mulheres. Os fios na altura dos ombros dão um visual moderno, atemporal e sofisticado, além de proporcionar uma bela mudança aos cabelos sem tirar muito do comprimento.

Para as mulheres que estão passando pela transição capilar e optaram por não fazer o big chop, o long bob médio é uma ótima opção de corte. Neste post, separamos algumas dicas para quem está pensando em apostar nesse modelo. Confira!

Long bob médio: opção para quem não quer fazer o BC

Durante a sua transição capilar, você pode optar passar pelo processo de retorno aos cachos ou crespos de duas formas. Há quem prefira cortar toda a parte lisa de uma vez, ou seja, fazer o big chop, independentemente do tamanho da raiz natural, e há, também, mulheres que se sentem mais seguras cortando a parte alisada dos fios na mesma medida em que a raiz cresce.

Essa é uma fase delicada e muito marcante, por isso, a escolha de como vivê-la deve ser apenas sua. Entretanto, é importante ter em mente que cortar o cabelo é algo inevitável, já que é necessário tirar a parte alisada dos fios mesmo que seja gradualmente para dar lugar aos novos cachos ou crespos.

Para as mulheres que optaram por cortar os fios aos poucos, o long bob médio é uma excelente escolha, já que ele não é um modelo tão curto e possibilita que boa parte das pontas alisadas seja retirada. Além disso, é um corte simples de estilizar e que combina com todos os tipos de look.

Long bob médio: quais são as características do corte?

Por combinar com todos os tipos de cabelo, o long bob médio é, sem dúvidas, um dos cortes queridinhos das mulheres. Ele se caracteriza pelos fios cortados na altura da clavícula ou encostando nos ombros. Suas pontas têm um sutil efeito repicado e formam um leve bico na parte da frente.

Para quem está em transição capilar, uma das vantagens de escolher o corte de cabelo long bob médio é que seu efeito repicado ajuda a disfarçar as pontinhas que podem ficar desalinhadas por causa da raiz natural.

O long bob médio também é um corte que combina bastante com as técnicas de clareamento dos fios, como ombré hair, luzes e balayage, além de ser ótimo para quem gosta de fazer penteados diferentes nas madeixas. Basta caprichar nos acessórios e na criatividade.

cabelo long bob médio

Long bob médio e bob hair: qual é a diferença?

A característica mais marcante do long bob médio, como o próprio nome diz, é seu comprimento. O bob hair é um modelo de corte que apresenta os fios bem curtos, na altura do queixo ou no meio do pescoço, e as pontas bem repicadas, dando um efeito mais desconectado aos fios.

cabelo long bob médio

Long bob médio: dicas para estilizar os fios

Para estilizar o seu long bob médio durante a transição capilar, a dica é apostar nas texturizações. Essas técnicas de finalização permitem que a textura dos fios fique mais uniforme, já que você poderá cachear a parte alisada do cabelo. Dedoliss, twists, bigudinhos e coquinhos são algumas das principais técnicas que você pode escolher. E se quiser ainda mais definição, você também pode utilizar um difusor após finalizar os fios.

Long bob médio: como fazer a manutenção do corte?

Geralmente, a manutenção do long bob médio deve ser feita a partir da sexta semana de corte e, como o comprimento é a principal característica desse modelo, é importante que você não ultrapasse muito o prazo para cortar as pontas novamente, já que, se elas ficarem muito compridas, o corte fica descaracterizado.

Curtiu as dicas? Agora, é só apostar no seu long bob médio e arrasar durante a sua transição capilar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *