Quando se fala em penteado para cabelo curto, a primeira impressão para muitas pessoas é de que não existem tantas opções. Entretanto, com um pouco de criatividade e os produtos certos, é fácil criar penteados simples e lindos para o dia a dia. Neste post, separamos algumas sugestões para você se inspirar. Em pouco tempo você estará pronta para arrasar com as suas madeixas curtinhas.

Penteado: cabelo curto com fake sidecut

Uma sugestão de penteado para cabelo curto simples é o fake sidecut com tranças. Esse estilo é ideal para quem gosta de penteados mais despojados, pois simula o sidecut, corte de cabelo em que a lateral da cabeça é raspada e o restante dos fios fica com o comprimento maior.

Para fazer o fake sidecut você precisará apenas de alguns elásticos pequenos de silicone.

1º passo: Faça uma divisão na lateral da cabeça, de forma que o maior volume de cabelo fique jogado apenas para um lado.

2º passo: Na outra lateral, separe mechas finas de cabelo e faça tranças embutidas em cada uma delas.

3º passo: Prenda a ponta das tranças com os elásticos de silicone.

4º passo: Para finalizar, esconda as pontas das tranças por baixo do cabelo solto e prenda com alguns grampos. Se preferir, você também pode deixar as tranças soltas.

penteado-fake-sidecut

Penteado: cabelo curto com trança lateral

Para quem tem os fios cortados em estilos como o pixie hair ou o tapered hair, uma boa opção de penteado para cabelo curto é a trança lateral. Apesar de bem simples, esse penteado dá um toque mais romântico ao look.

Para fazê-lo, separe a parte da franja do cabelo e faça uma trança. Depois, posicione-a na lateral da cabeça e prenda com um ou dois grampos.

Você pode finalizar os seus cachos ou crespos antes de fazer o penteado. O resultado fica lindo e a textura dos fios é ainda mais valorizada.

Penteado: cabelo curto semipreso

Esse é o penteado para cabelo curto mais fácil de fazer. Basta separar a metade de cima do cabelo, levá-la para trás e prender com alguns grampos. A vantagem desse penteado, além de proporcionar uma mudança rápida de visual, é que ele ajuda a disfarçar o scab hair e a lidar com os fios no bad hair day.

Para quem ainda tem dúvidas sobre o que é scab hair, é aquela parte do cabelo que começou a nascer logo após você ter parado de aplicar química alisante no cabelo e que tem uma textura mais áspera e indefinida.

Enquanto você trata o cabelo, pode apostar em penteados que disfarcem essa característica comum dos fios em transição.

penteado-curto-semi-preso

Penteado: cabelo curto com acessórios

Tiaras, grampos com pedrarias, flores, faixas de cabelo e turbantes são apenas alguns dos acessórios que você pode usar para dar um up no seu penteado para cabelo curto.

Todas essas opções são facilmente adaptáveis para vários momentos do dia, por isso, pode apostar sem medo de errar!

penteado-com-acessorios

Penteado para cabelo curto: utilize bons finalizadores

Seja um coque, uma trança ou um rabo de cavalo, para garantir que seu penteado para cabelo curto fique sempre bonito, a finalização dos seus cachos ou crespos é fundamental. Por isso, aposte em produtos finalizadores que facilitem o desembaraço e deem mais leveza e definição aos fios. Você pode optar por cremes para pentear, ativadores de cachos, pomadas e gelatinas capilares, por exemplo.

Essas são apenas algumas ideias de penteados para você se inspirar. Solte a criatividade, capriche na finalização dos seus cachos ou crespos e garanta um penteado para cabelo curto incrível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *