O cabelo loiro é um estilo que não sai de moda. Preferência de muitas mulheres, essa tonalidade apresenta várias nuances e, por isso, combina com todos os tipos de cabelo e tons de pele.

Está passando pela transição capilar e quer apostar no cabelo loiro? Confira as dicas que preparamos para você!

Cabelo loiro: como obter o resultado ideal?

A primeira dica para quem nunca teve cabelo loiro é fazer essa mudança de tonalidade aos poucos. Para não errar na escolha, faça algumas mechas loiras a princípio e, depois, analise se a cor ficou do jeito que você queria. Faça a coloração completa dos fios apenas quando tiver certeza de que achou uma cor que te agrada.

Além disso, cuidar do cabelo antes de realizar a descoloração e a coloração é fundamental. Isso irá garantir que seus fios apresentem um aspecto saudável mesmo após o procedimento, por isso, capriche no cronograma capilar pelo menos um mês antes da mudança de cor.

Cabelo loiro: escolha a tonalidade que mais combina com você

Não existe regra na hora de escolher a melhor cor para o seu cabelo loiro, entretanto, existem algumas nuances mais democráticas, que harmonizam facilmente com qualquer tom de pele.

loiro escuro, por exemplo, é uma cor bastante versátil. Você pode optar por ele se deseja um visual mais clássico.

Já o loiro dourado é uma excelente opção para quem deseja iluminar o visual, já que dá um aspecto de cabelos naturalmente clareados pelo sol. Para mulheres com tom de pele frio, entretanto, a cor não é tão indicada, porque pode dar um aspecto de palidez.

Loiro acobreado é outra nuance democrática. Combina com qualquer cabelo e tom de pele e dá um visual mais iluminado aos fios.

O loiro platinado é uma nuance moderna e impactante que também combina com todos os tons de pele, devido às suas variações (dourado, branco e acinzentado). Para diminuir o contraste da coloração, você pode optar por deixar alguns dedos da raiz com uma cor mais escura.

Para decidir a melhor cor para seu cabelo loiro, é importante conversar com um profissional especializado. Ele poderá indicar as cores que mais combinam com você e fará o procedimento de forma correta, garantindo o resultado de cor ideal.

Cabelo loiro na transição pode?

Durante a transição capilar suas madeixas costumam estar mais sensíveis devido aos procedimentos químicos aos quais eram submetidas e às mudanças de textura. Por isso, nessa fase, é importante que você capriche nos cuidados com os fios antes de submetê-los a um processo de coloração.

A dica para quem está em transição é planejar as mudanças de visual aos poucos. Primeiro, finalize esse período de mudanças e fortaleça seus novos cachos ou crespos com os tratamentos necessários. Apenas depois, converse com seu cabeleireiro de confiança e, juntos, decidam qual é o melhor momento para você se jogar nessa mudança e ter o cabelo loiro que sempre quis.

Cabelo loiro: como manter a cor?

Quem deseja apostar no cabelo loiro deve saber que existem alguns cuidados especiais para manter a cor. O primeiro é utilizar shampoo e condicionador específicos para cabelos quimicamente tratados. Além disso, é importante utilizar produtos matizadores ao menos uma vez por semana, para eliminar os reflexos indesejados. Por fim, lembre-se de realizar hidratações, nutrições e reconstruções capilares periodicamente, para garantir a vitalidade e a beleza dos fios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *