Uma mudança no cabelo aqui, outra mudança ali… quem é que não gosta né?! É sempre bom dar uma inovada no visual, ainda mais quando essa mudança é para ficar loira, ou melhor, platinada. Isso mesmo! Neste texto, você vai encontrar dicas para um ombré hair platinado nos seus cachinhos ou crespinhos. Lembrando que o primeiro passo é preparar o seu hair para o processo de descoloração. Então anota aí e inspire-se!

Ombré hair platinado: cuidados antes e depois

Naturalmente, as madeixas cacheadas e crespas já são mais ressecadas do que os outros tipos de curvatura. Isso acontece porque a oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo tem mais dificuldade de percorrer o fio e chegar até as pontas. Logo, os cuidados com a saúde dos cabelos devem ser redobrados uma vez que o processo de descoloração danifica mais ainda os fios e faz com que eles percam massa capilar. Para recuperar as proteínas perdidas durante o processo, é fundamental investir em um cronograma capilar que tem as etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. Ele vai ajudar a melhorar o aspecto ressecado dos fios e deixá-los mais bonitos e saudáveis. Você pode adotar o cronograma antes do processo e continuar com ele após o procedimento.

Ombré hair platinado: a escolha perfeita

Sem sombra de dúvidas o ombré hair platinado é perfeito para quem não quer ir sempre ao salão retocar a raiz. A técnica é feita no comprimento e pontas, ou seja, preserva o início dos fios e você ainda fica platinada. Impossível não amar né?!

Ombré hair platinado: teste de mecha

Antes de começar a descoloração, é importantíssimo realizar o teste de mecha. É ele quem vai dizer se o seu cabelo está apto para aderir a um ombré hair platinado. É no teste de mecha ainda que você vai ver se o pó descolorante deixou suas ondas mais soltas ou não já que ele tem o poder de deixar os cachos mais soltos.

Ombré hair platinado: invista em uma linha matizadora

Ninguém merece sair com os cabelos amarelos por aí né?! Por isso, tenha sempre uma linha de tratamento matizadora no seu banheiro. É ela quem vai deixar seu visual platinado em dia e muito mais bonito. Dica: #todecacho possui uma linha matizadora maravilhosa viu?! Shampoo e máscara maionese capilar para você arrasar. Aquela hidratação caseira também é sempre bem-vinda.

E para finalizar, não custa lembrar que você deve procurar um cabeleireiro de sua confiança para deixar os cabelitchos com o ombré hair platinado dos sonhos. Jamais faça um procedimento desses sozinha em casa.

Youtuber Bruna ramos com ombré hair platinado

Youtuber Duda Guerra com ombré hair platinado

Mulher com cabelos curtos em ombré hair platinado

Youtuber Suzane Camila com ombré hair platinado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *