Se você gosta de um cabelo escuro e bem marcante, precisa experimentar então a tonalidade preto azulado. Ela é perfeita para quem deseja fugir do pretinho básico e mudar completamente o look. Sem contar que combina ainda com todos os tons de pele. Está esperando o que? Veja as dicas que preparamos e saiba tudo sobre essa cor que é o maior sucesso.

Mulher jovem com cabelos longos cacheados na cor preto azulado

Preto azulado e suas principais vantagens

O preto azulado possui diversas vantagens, porém uma que merece bastante destaque é o fato de não precisar passar pelo processo de descoloração dos fios para atingir o resultado. Logo, você pode chegar ao tom desejado sem agredir muito a fibra capilar. Além do que, a nuance ilumina e dá brilho às madeixas, disfarça imperfeições, destaca o rosto e garante um visual clássico e ao mesmo tempo moderno.

Diferenças entre o preto azulado x preto

A grande diferença entre as duas tonalidades são os reflexos que o preto azulado, também representado pela numeração 1.0, tem em relação ao preto (2.0). O preto azulado dá a impressão de ser mais brilhante e sedoso, principalmente se olhado ao sol. O preto, por sua vez, já chega próximo a um tom mais natural dos cabelos.

Preto azulado: diferença entre coloração x tonalizante

A coloração permanente age de maneira interna no fio, substituindo a cor natural do cabelo pela cor desejada, no caso, o preto azulado. Por conter amônia, a cor dura por muito mais tempo. Já o tonalizante é uma tintura sem amônia e sem oxidante, ou seja, ele não penetra na parte interna do fio. Logo, sua duração é menor. É claro que a escolha vai depender do tipo de resultado final que você quer.

Youtuber Amanda Mendes com longos e volumosos fios na cor preto azulado

Preto azulado: como cuidar?

Pelo simples fato do cabelo cacheado ou crespo já ser mais ressecado naturalmente, é preciso aderir a um belo cronograma capilar composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. É ele quem vai repor água, lipídeos e massa capilar aos fios. Fora isso, é fundamental investir também em tratamentos específicos com shampoo, condicionador e máscara de hidratação próprios para esse tipo de curvatura ou para cabelos coloridos.

Preto azulado: dicas para não desbotar

O preto azulado desbota com muita facilidade. Para evitar que isso aconteça e que as madeixas apresentem um fundo avermelhado, é essencial manter a saúde capilar em dia. Nestas horas, contar com produtos que tenham proteção UV fazem toda a diferença. Além de claro, adotar os cuidados já citados acima. Feito isso, não tem erro. É garantia de preto azulado sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *