Começar uma transição capilar com o big chop ou simplesmente passar a tesoura naquele cabelão comprido, não é uma decisão fácil, né?! Isso mexe com a auto estima de qualquer mulher, o que não significa que seja negativamente. Pelo contrário, há muitas maneiras lindas de inovar e arrumar os fios curtinhos. Pensando nisso, separamos dicas de penteado cabelo curto cacheado para você arrasar no visual. Veja as opções e faça diferente no dia a dia ou naquele evento mega especial.

Penteado cabelo curto cacheado: lenços e turbantes

Os acessórios como lenços e turbantes são ótimas opções para quem procura um look incrível para um dia de trabalho ou para aquele barzinho com os amigos. Afinal, existem inúmeras opções de estampas e diferentes maneiras de amarrar o tecido. Todas elas deixam o visual super estiloso e valoriza ainda mais as madeixas curtinhas. Se você está na dúvida de como fazer turbante, é só clicar aqui para aprender.

mulher com penteado cabelo curto cacheado: lenços e turbantes

mulher com penteado cabelo curto cacheado: lenços e turbantes

mulher com penteado cabelo curto cacheado: lenços e turbantes

Penteado cabelo curto cacheado: franja presa

Esse modelo é simples, fácil e rápido. Impossível não se apaixonar pela praticidade e beleza que ele proporciona ao look. Anota aí o passo a passo:

1º passo: separe toda a parte da frente do seu cabelo e aplique um pouco de Spray Umidificador Óleo de Manga de S.O.S Cachos da Salon Line nos fios, ou o spray que preferir;
2º passo: com um elástico ou presilha, faça um rabo de cavalo nessa parte, como mostra na foto 2;
3º passo: deixe o rabo de cavalo um pouco mais frouxo para um visual mais despojado – foto 3.

Prontinho! Seu penteado está pronto e pode ser usado em várias situações diferentes.

Penteado cabelo curto cacheado: trança nagô

A trança nagô é perfeita para quem quer mudar o visual, para quem já passou pela transição capilar com o big chop ou para quem ainda está passando pela transição e não sabe lidar com as duas texturas. Ela tem início na raiz e pode ser levada por todo o comprimento, sendo feita apenas com os cabelos naturais ou adicionando fios sintéticos para ampliar a extensão das madeixas. Se você optar por adicionar tranças sintéticas, existem dois tipos principais de fibras: jumbo e kanekalon. É só escolher o modelo que mais você se identifica e arrasar.

mulher com trança nagô

Penteado cabelo curto cacheado: trança nagô

 

Penteado cabelo curto cacheado: coque alto

O coque no alto da cabeça é um penteado para cabelo curto cacheado ideal para quem deseja alongar a silhueta e ficar com o visual mais elegante. E claro, também é uma excelente opção para os dias mais quentes. Se preferir deixar os fios mais alinhados, use um pouco de gel ou creme para pentear. Que tal hein?!

mulher com penteado cabelo curto cacheado: coque alto

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *