Assim como as mulheres, muitos homens têm decidido abandonar os alisamentos feitos à base de química para dar lugar aos fios cacheados e crespos. Esse processo de transição capilar é o momento de reconhecer a beleza dos cabelos naturais e de valorizá-los. Por isso, neste post separamos algumas sugestões de cortes de cabelo masculino degradê que ganharão mais destaque em 2018. Confira!

Cortes de cabelo masculino degradê são ideais para o big chop

Uma das dúvidas mais comuns entre quem decide fazer a transição capilar é quanto tempo ela irá durar. A resposta a essa pergunta depende muito do comprimento do seu cabelo e há quanto tempo você o vem alisando. No caso de homens que têm os cabelos curtos, geralmente o processo leva alguns meses, por isso, é importante ter paciência e caprichar nos cuidados para fortalecer os fios.

Você pode escolher passar pela sua transição capilar de três formas: raspar todo o cabelo de uma vez e esperá-lo crescer em sua forma natural, o que pode demorar um pouco; deixar os fios crescerem suficientemente para que você se sinta confortável com o tamanho da raiz e possa cortar toda a parte alisada de uma vez – ou seja, fazer o big chop -; ou apenas cortar os fios à mesma medida que a raiz cresce para não perder comprimento, o que pode demorar um pouco mais.

Para os homens que optaram pelo big chop, os cortes de cabelo masculino degradê são ótimas opções! O estilo é moderno e versátil, pode ser adaptado para vários comprimentos e combina com todos os graus de curvatura, dos ondulados aos crespíssimos.

Como o nome sugere, o efeito degradê se caracteriza por apresentar os fios das laterais e da nuca com camadas que ficam menores gradualmente, começando no topo da cabeça e indo em direção às orelhas.

corte de cabelo masculino

É importante lembrar que, além de escolher entre todas as opções de cortes de cabelo masculino degradê, após o big chop você deverá aprender como cuidar de cabelos cacheados ou crespos. Os tratamentos certos irão evitar cabelos ressecados, quebradiços e sem vida.

Cortes de cabelo masculino degradê: buzz cut

Ao contrário dos cortes de cabelo masculino e penteados que vêm fazendo sucesso nos últimos anos, como os topetes, coques samurai e topos volumosos, o buzz cut está entre os cortes de cabelo masculino degradê que mais se destacam justamente por sua simplicidade.

O corte quase raspado valoriza bastante o rosto e é ideal para homens que desejam um visual mais clean e atemporal.

No caso do buzz cut, o fade nas laterais é bem suave, já que os cabelos do topo não são tão volumosos.

corte de cabelo masculino

Cortes de cabelo masculino degradê: french crop

O french crop é um corte masculino degradê que se caracteriza por ter o topo volumoso e com um desenho um pouco mais oval, enquanto as laterais apresentam um high fade. Ele está entre os tipos de cortes de cabelo masculino degradê que combinam com todos os tipos de fios e que valorizam bastante a textura deles.

Cortes de cabelo masculino degradê: topete com degradê

Seguindo na linha dos cortes de cabelo masculino degradê com o topo volumoso, uma boa opção para quem vai fazer o big chop é o topete com degradê. Nesse modelo, o efeito fade contrasta com o volumão no topo.

corte de cabelo masculino

Cortes de cabelo masculino degradê: moicano com degradê nas laterais

Esse é um dos cortes de cabelo masculino degradê mais diferentes. Apesar de ser semelhante ao moicano tradicional, nesse modelo as laterais não são raspadas de forma uniforme, elas apresentam um efeito degradê, que começa mais baixo próximo às orelhas e termina um pouco maior perto dos fios do moicano.

Curtiu nossas sugestões? Agora é só escolher o corte que mais combina com o seu estilo!

corte de cabelo masculino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *