“Qual vai ser o corte?”. Essa pergunta é muito comum nos salões de beleza e escolher o corte de cabelo infantil masculino nem sempre é uma tarefa fácil para os papais (e meninos). Pensando nisso, separamos ideias para vocês se inspirarem na hora de escolher o visual. Assim já dá para pensar em um modelo prévio e planejar como o cabelo será cortado. Bora conferir?

Cuidados na hora do corte

Alguns cuidados são necessários sempre. Então anota aí!

  • 1º corte de cabelo: se esse é o primeiro corte do seu filho, seja bem-vindo(a). O modelo escolhido vai depender do volume e densidade do cabelo da criança. O importante é não deixar os fios longos incomodarem os olhos, ok?!;
  • Hora da distração: se o menino é pequeno e não está acostumado a essa rotina, vale também distraí-lo enquanto o profissional realiza o trabalho;
  • Lavagens: como o couro cabeludo da criança é mais sensível e os fios mais finos, é fundamental usar produtos específicos para a idade.

Modelos de cortes

Existem inúmeras opções para as molinhas cacheadas e crespas dos pequenos. Confira!

Curto

O corte curtinho não tem erro. O único cuidado necessário é não desmanchar os cachos e, por isso, o ideal é deixar alguns centímetros de comprimento de modo a manter as ondulações. Pode ser usado batidinho para proporcionar um visual mais leve e despojado. Vale dizer que é bem fácil de arrumar no dia a dia.

Indie

Esse modelo é perfeito para valorizar os cachos naturais dos meninos. Inspirado nos clássicos cortes usados pelos homens ingleses, essa versão deixa os fios mais longos – como se fossem franjas despojadas sobre a testa, sabe?! Além do que, a ideia é deixar as molinhas mais soltas e menos definidas – valorizando a forma natural dos cabelos.

Com desenho

Uma proposta moderna para quem tem o cabelo 3C ou crespo, é investir em um tipo de corte com desenho. Ele pode ser feito com navalha para criar grafismos ou riscas em parte do couro cabeludo. Nessa região o cabelo deve ser raspado mais curtinho para deixar o desenho em evidência.

Undercut

O undercut é uma versão moderna em que as laterais e a parte de trás são raspadas baixinhas (ou em degradê), e o destaque fica para o topo do cabelo. Valoriza super as molinhas crespas.

Moicano

Outra inspiração incrível para o cabelo afro é o estilo moicano. Nele, as laterais e a parte de trás do cabelo são raspados, e a parte central é mantida – como se fosse uma faixa passando pelo centro da cabeça. Dica: para destacar ainda mais o modelo, é legal direcionar o cabelo para cima para não perder a forma dos fios naturais.

Corte de cabelo infantil masculino – inspirações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *