Nada como repaginar o visual e mudar a cor do cabelo, não é mesmo?! E, para isso, as famosas mechas loiras estão entre as preferidas da mulherada. E não é para menos, né?! Elas são modernas, atraentes e deixam qualquer aparência ainda mais bonita. Por isso, se você quer saber mais sobre o assunto antes de aderir à mudança, veja as dicas que preparamos para você.

Mechas loiras: principais técnicas

São muitas as técnicas para quem deseja aderir às mechas loiras. Entre as mais conhecidas e famosas, podemos destacar:

Ombré hair: essa técnica tem origem francesa e seu significado é “sombreado”. Ela tem como principal característica clarear o cabelo com reflexos a partir da altura da orelha, com até quatro tons de cor abaixo da sua tonalidade atual. Ou seja, desta forma, as mechas proporcionam um efeito mais natural e não exigem que as madeixas passem pelo processo de descoloração. Dica: é uma excelente técnica para quem não quer viver no salão de beleza retocando a raiz.

– Californianas: as mechas aqui são inspiradas nas surfistas da Califórnia, nos Estados Unidos. Sua principal característica é proporcionar um visual natural com efeito mais claro nas pontas, como se tivesse “queimado no sol”. A técnica vale não só para mechas loiras, como caiu no gosto dos cabelos coloridos também.

– Luzes: as luzes no cabelo são mechas mais finas espalhadas por toda a cabeça, desde a raiz. Ela pode ser feita no tom que você desejar e fica linda com o tom loiro mel, dourado ou platinado.

Dica: todas as técnicas citadas acima ficam lindas em cabelos cacheados e crespos, porém, é necessário ficar atento a alguns cuidados.

Mechas loiras: dicas

Para se chegar ao resultado ideal, algumas dessas técnicas exigem que os fios sejam descoloridos, como é o caso das californianas e luzes. Sendo assim, antes de submeter seus cachinhos ou crespinhos à mudança é preciso garantir que eles estejam 100% saudáveis e hidratados. Esse é um fator importantíssimo, uma vez que cabelos com esses graus de curvaturas já são naturalmente mais ressecados. Logo, adotar um cronograma capilar intercalando hidratação, nutrição e reconstrução, é fundamental para repor água, lipídeos e massa capilar aos fios. Isso evita que as madeixas sofram danos e quebras durante o processo químico. Além disso, contar com um profissional de sua confiança é sempre a melhor escolha. Dica: se após o procedimento mechas amareladas ou alaranjadas começarem a aparecer em seu cabelo, use uma máscara matizadora como a Maionese Matizadora Capilar de #todecacho.

mechas loiras 1 mechas loiras 2 mechas loiras 3 mechas loiras 4 mechas loiras 5 mechas loiras 6 mechas loiras 7 mechas loiras 8 mechas loiras 9 mechas loiras 10 mechas loiras 11 mechas loiras 12 mechas loiras 13 mechas loiras 14 mechas loiras 15 mechas loiras 16 mechas loiras 17 mechas loiras 18 mechas loiras 19 mechas loiras 20 mechas loiras 21

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *