Me Ajude na Transição *

Mechas loiras: inpirações, variações de loiro para apostar nas mechas e dicas de cuidados e coloração

Nada como repaginar o visual e mudar a cor do cabelo, não é mesmo?! E, para isso, as famosas mechas loiras estão entre as preferidas da mulherada. E não é para menos, né?! Elas são modernas, atraentes e deixam qualquer aparência ainda mais bonita. Por isso, se você quer saber mais sobre o assunto antes de aderir à mudança, veja as dicas que preparamos para você.

Mechas loiras: principais técnicas

São muitas as técnicas para quem deseja aderir às mechas loiras. Entre as mais conhecidas e famosas, podemos destacar:

Ombré hair: essa técnica tem origem francesa e seu significado é “sombreado”. Ela tem como principal característica clarear o cabelo com reflexos a partir da altura da orelha, com até quatro tons de cor abaixo da sua tonalidade atual. Ou seja, desta forma, as mechas proporcionam um efeito mais natural e não exigem que as madeixas passem pelo processo de descoloração. Dica: é uma excelente técnica para quem não quer viver no salão de beleza retocando a raiz.

– Californianas: as mechas aqui são inspiradas nas surfistas da Califórnia, nos Estados Unidos. Sua principal característica é proporcionar um visual natural com efeito mais claro nas pontas, como se tivesse “queimado no sol”. A técnica vale não só para mechas loiras, como caiu no gosto dos cabelos coloridos também.

– Luzes: as luzes no cabelo são mechas mais finas espalhadas por toda a cabeça, desde a raiz. Ela pode ser feita no tom que você desejar e fica linda com o tom loiro mel, dourado ou platinado.

Dica: todas as técnicas citadas acima ficam lindas em cabelos cacheados e crespos, porém, é necessário ficar atento a alguns cuidados.

Mechas loiras: dicas

Para se chegar ao resultado ideal, algumas dessas técnicas exigem que os fios sejam descoloridos, como é o caso das californianas e luzes. Sendo assim, antes de submeter seus cachinhos ou crespinhos à mudança é preciso garantir que eles estejam 100% saudáveis e hidratados. Esse é um fator importantíssimo, uma vez que cabelos com esses graus de curvaturas já são naturalmente mais ressecados. Logo, adotar um cronograma capilar intercalando hidratação, nutrição e reconstrução, é fundamental para repor água, lipídeos e massa capilar aos fios. Isso evita que as madeixas sofram danos e quebras durante o processo químico. Além disso, contar com um profissional de sua confiança é sempre a melhor escolha. Dica: se após o procedimento mechas amareladas ou alaranjadas começarem a aparecer em seu cabelo, use uma máscara matizadora como a Maionese Matizadora Capilar de #todecacho.

Sair da versão mobile