Aposto que alguma vez na vida já passou pela sua cabeça ficar loira, não é mesmo?! São muitas as opções para quem deseja clarear o cabelo, desde o loiro escuro até o loiro claríssimo. Todas são maravilhosas e fazem o maior sucesso entre as cacheadas e crespas, porém existe um tom que tem conquistado o coração da mulherada: é o famoso platinado. Ele puxa bem para o branco e, em alguns casos, até para o cinza. Muitas influenciadoras digitais já têm aderido às luzes platinadas e têm amado o efeito. Confira algumas dicas que separamos!

Luzes platinadas: faça antes um diagnóstico do seu cabelo

Antes de realizar qualquer procedimento, é essencial analisar a atual situação das suas madeixas. Como elas estão? Os cabelos cacheados e crespos naturalmente já costumam ser mais ressecados, e se o fio estiver ainda poroso, o mais indicado é que você realize o cronograma capilar um mês antes de fazer as luzes. Ele é composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução e tem como objetivo repor água, lipídeos e massa capilar aos fios. Veja abaixo uma sugestão durante um período de quatro semanas:

  1. ª Semana: Hidratação – Nutrição – Hidratação
  2. ª Semana: Nutrição – Reconstrução – Hidratação
  3. ª Semana: Nutrição – Hidratação – Nutrição
  4. ª Semana: Hidratação – Nutrição – Reconstrução

Agora, se você ainda está passando pela fase de transição capilar, recomendamos que não faça descoloração nos fios. É fundamental durante esse período aderir ao cronograma e não submeter às madeixas a nenhuma química enquanto elas não estiverem 100% livres da química de alisamento. Passado esse período, converse com um profissional de sua confiança para aderir às luzes platinadas.

Luzes platinadas: descubra qual é o fundo de clareamento e realize o teste de mecha

O fundo de clareamento nada mais é do que um estudo que vai indicar qual a cor que vai se revelar quando o cabelo sofrer um processo de clareamento. O ideal para atingir as luzes platinadas, é descolorir o cabelo até chegar a uma altura de 9 ou 10. Importante: é preciso realizar sempre o teste de mecha antes de aplicar o produto no cabelo para avaliar a reação dos fios.

Luzes platinadas: técnicas e cuidados

Para deixar o cabelo com aquele efeito platinado, você pode optar por técnicas como as luzes na touca, as mechas californianas, o ombré hair, balayage, babylights e muitas outras. O importante é só saber qual efeito você quer dar as madeixas. Vale lembrar também que alguns dias após a coloração, o tom amarelado começa a aparecer nos fios e quem vai te salvar nesse momento é o matizador. Uma excelente opção é a maionese matizadora de #todecacho. Ela é liberada e indicada para todos os tipos de cachos. Um arraso, né?!

luzes platinadas luzes platinadas 1  luzes platinadas 3 luzes platinadas 4  luzes platinadas 8

luzes platinadas 6

luzes platinadas 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *