Se antes não existiam produtos específicos para cuidar dos cabelos cacheados e crespos, hoje o que não faltam são opções para deixar as madeixas com curvaturas ainda mais bonitas. Há uma gama infinita de produtos que vão desde shampoos para limpeza dos fios e couro cabeludo, até finalizadores para definir e estilizar qualquer visual. E é claro que dentro deste percurso está o leave-in, o queridinho das cacheadas, crespas e transicats. Para saber tudo sobre ele, fique de olho aqui.

mulher jovem com lindos cabelos crespos

Leave-in: o que é?

O leave-in nada mais é do que um finalizador sem enxágue que é aplicado nas madeixas após a sua completa higienização e lavagem. Ele pode ser aplicado em todos os tipos de cabelo e apresenta diferentes texturas, desde versões em cremes mais concentrados, até os mais fluidos, ou ainda como óleo.

mulher jovem com lindos cabelos cacheados e volumosos

Leave-in e seus benefícios

Existem inúmeros benefícios acerca do leave-in, mas tudo vai depender de qual finalizador você está usando. Por exemplo, um ativador de cachos ou creme para pentear para cabelos cacheados e crespos pode reduzir o frizz das madeixas e definir o hair. Entretanto, alguns podem deixar o cabelo com menos volume, outros com mais, e por aí vai. Depende do que vem indicado na embalagem do produto. Já um defrizante termoativado, por sua vez, tem como função proteger as madeixas do calor do secador ou modelador. Um óleo já ajuda a reparar as pontinhas do cabelo ou a segurar aquele fio indesejado no penteado.

Leave-in: como usar?

Para que o leave-in escolhido proporcione os benefícios indicados em sua embalagem, é preciso ler com atenção o seu modo de uso. De uma maneira geral, é importante evitar passar o produto próximo ao couro cabeludo. O ideal é usar somente nos comprimentos e pontas.

Leave-in: quando usar?

Você pode usar sempre após lavar as madeixas para ajudar em uma melhor definição das molinhas. Basta optar por um leave-in que ofereça um resultado mais próximo possível do que você deseja. A Linha Óleo de Manga de S.O.S Cachos da Salon Line, por exemplo, possui o ativador de cachos umidificador que controla o volume dos fios e define como nenhum outro. Ou seja, se você gosta dos cachos sem volume e definidos, essa é uma excelente opção. Já para quem prefere aquele volumão nas alturas, o mais indicado é apostar na Linha Que tal de #todecacho que possui cremes para pentear para todos os tipos de curvaturas, do 2A ao 4C.

Agora que você já sabe o que é leave-in, escolha o seu queridinho e aproveite todos os benefícios que ele tem a oferecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *