Está passando pela transição capilar e não sabe que corte fazer no cabelo? Ou quer apenas dar uma repaginada no visual? Se você se encaixa em uma dessas situações, está no lugar certo. Aqui vamos falar sobre um corte moderno e que tem feito muito sucesso: é o blunt bob. Ele é uma variação do long bob, porém aparece em uma versão nova e linda. Detalhe: combina com todos os formatos de rosto. Incrível né?! Quer mais? Então fique de olho na nossa matéria!

mulher com cabelos crespos em corte blunt bob

Blunt bob: o que é?

Com certeza o cabelo curto é o queridinho de quem deseja praticidade no dia a dia. E com o blunt bob não poderia ser diferente né?! O corte de cabelo é na altura do ombro e sua base é totalmente reta, sem nenhuma graduação possível. Já as pontas podem ou não ser levemente desfiadas para dar mais movimento as madeixas. Mas é claro que isso fica a seu critério e gosto.

mulher com cabelos ondulado em corte blunt bob

Blunt bob e o cabelo cacheado

Muitas divas cacheadas têm receio de aderir ao corte pelo fato de sua base ser justamente reta, e acabam optando assim, pelas camadas que dão um efeito maravilhoso aos cachos. Não há nenhum problema em adotar as camadas, elas realmente são lindas! Porém, não é preciso ter receio também em adotar um corte reto, afinal, eles combinam sim com as cacheadas. Inclusive, o modelo fica um espetáculo em quem tem os cachos mais largos. Mas se mesmo assim você ainda estiver na dúvida, que tal pedir a opinião do seu cabeleireiro hein?!

mulher com cabelos crespos em corte blunt bob

Blunt bob: período de manutenção

Como o blunt bob tem sua base reta, é necessário aparar as madeixas pelo menos a cada três meses para manter a característica do fio e evitar as pontas duplas. Além do que, é importante também aderir a um cronograma capilar composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. É ele quem vai ajudar a manter a saúde capilar em dia.

Blunt bob: finalização

A finalização é algo muito importante para quem possui molinhas. Ela é responsável por deixar os fios mais definidos, sem frizz, com brilho ou ainda com aquele volumão (ou não – depende do que você deseja) maravilhoso. Por isso, invista em um bom creme para pentear ou ativador de cachos. Se desejar, opte também por uma técnica de texturização e arrase com a cabeleireira.

Com essas dicas de beleza não tem erro né?! Impossível não se apaixonar pelo blunt bob! Agora, se você quer saber sobre o long bob, é só clicar aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *