Não são apenas as mulheres que têm decidido abandonar os alisamentos à base de química para dar lugar aos fios naturais. Muitos homens também vêm aderindo à transição capilar, um processo de valorização e de reconhecimento da beleza dos cabelos cacheados ou crespos. Neste post, separamos algumas sugestões de corte de cabelo masculino para quem vai passar pela transição. Confira!

Corte de cabelo masculino para big chop

Se você está entre os homens que resolveram viver a transição capilar, é importante que você saiba que é possível passar por esse processo de três formas: raspar todo o cabelo alisado de uma vez e esperar o cabelo natural crescer novamente, deixar que a raiz cresça até atingir um comprimento com o qual você se sinta confortável antes de cortar toda a parte alisada ou cortar as pontas alisadas gradualmente à medida em que a raiz cresce.

De acordo com a escolha que você fizer, sua transição poderá durar mais ou menos tempo, mas é importante que você se sinta confortável com o comprimento dos seus fios durante todo o período de retorno aos cachos ou crespos. Lembre-se que a forma como você vai passar pela transição capilar cabe somente a você escolher.

Entretanto, independentemente da sua escolha, é importante que você opte por um corte de cabelo masculino que transpareça a sua personalidade e que faça você se sentir confiante com o seu visual.

Para os homens que optaram pelo big chop, existem diversos modelos de cortes de cabelo curto masculino que valorizam bastante a aparência.

Corte: cabelo masculino em estilo Caesar

O Caesar é um corte de cabelo masculino para quem deseja um modelo atemporal, com linhas mais geométricas e que combina com todos os graus de curvatura. Ele tem se popularizado cada vez mais e se caracteriza por apresentar uma franja curta e reta, naked fade nas laterais e na nuca, feito com uma máquina de cortar cabelo, e fios um pouco mais volumosos no topo da cabeça.

corte de cabelo masculino

Corte: cabelo masculino em degradê

O corte de cabelo masculino com os fios em degradê é um dos modelos mais pedidos nos salões e barbearias. O degradê é um efeito moderno e se caracteriza por apresentar os fios da nuca e das laterais com camadas que ficam menores gradualmente, começando perto do topo da cabeça e descendo em direção às orelhas.

Um ponto positivo sobre esse modelo de corte de cabelo masculino é que ele pode ser adaptado ao seu estilo. Para quem prefere um visual mais discreto, o mid fade e o low fade são os mais indicados. Já para os homens que gostam de um degradê mais marcado, o high fade é uma opção bacana.

corte de cabelo masculino

Antes de escolher o corte masculino degradê, no entanto, leve em consideração a frequência com que você deverá fazer a manutenção dele. Se você não pretende ir ao salão com tanta frequência, esse não é um corte tão indicado, já que fios maiores podem descaracterizá-lo.

Corte: cabelo masculino com buzz cut

O buzz cut é um corte de cabelo masculino que se destaca por sua simplicidade. Esse corte quase raspado valoriza as linhas do rosto e é ideal para homens que preferem um visual mais clean e atemporal. Ele pode vir acompanhado ou não de um leve efeito degradê nas laterais.

corte de cabelo masculino

Corte: cabelo masculino com camadas texturizadas

O corte de cabelo masculino com camadas texturizadas é uma opção para os homens que querem um visual mais despojado. Ele lembra o famoso “cabelo arrepiado”, mas se caracteriza por ter camadas mais marcadas, um topo volumoso e as laterais mais batidas.

corte de cabelo masculino

Essas são apenas algumas sugestões de cortes de cabelo masculino curto. Escolha a que mais combina com seu estilo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *