Há algum tempo os cortes de cabelos curtos têm sido os queridinhos de muitas mulheres. Esse comprimento transparece muita personalidade, traz mais praticidade na hora de estilizar os fios e combina muito bem com qualquer ocasião. Entretanto, com tantas opções, é normal ter dúvida sobre qual corte escolher, principalmente se você está vivendo a sua transição capilar.

Neste post, a gente te mostra as vantagens de ter os fios curtinhos, além de algumas sugestões de cortes incríveis para você arrasar com suas madeixas. Confira!

Cortes de cabelos curtos: big chop ou não?

Uma das dúvidas mais comuns entre as mulheres que passam pela transição capilar é se o big chop é algo obrigatório. A resposta é bem simples: quando se trata da sua transição, é você quem decide o que deve ou não fazer com as suas madeixas. Portanto, fazer ou não o big chop é uma escolha só sua.

É fato que, para ter de volta os seus cachos ou crespos, cortar o cabelo é algo inevitável, mas você pode escolher como fará esse processo. Há pessoas que preferem cortar a parte alisada aos poucos, à medida que a raiz natural cresce, e, para essas pessoas, os cabelos médios são mais indicados. Mas existe também quem prefere fazer o BC e tirar de uma vez a parte alisada. Para essas mulheres, existem várias opções lindas de cortes de cabelos curtos.

Por isso, antes de mudar de visual, analise as opções e escolha aquela que te deixa mais confortável com você mesma.

Cortes de cabelos curtos: praticidade para o dia a dia

Existem várias vantagens para quem decide apostar nos cortes de cabelos curtos. A primeira delas é a praticidade para lidar com o cabelo no dia a dia. Os fios curtinhos não demandam tanto tempo para serem estilizados e combinam facilmente com qualquer look. Outro ponto positivo é que a quantidade de produtos que você vai usar no cabelo será menor e, consequentemente, eles durarão mais. Além disso, qualquer acessório que você usar, como tiaras e faixas, terão ainda mais destaque nos fios curtos.

Para muitas mulheres, outra vantagem de optar pelos cortes de cabelos curtos é que a transição dos fios alisados para os seus cachinhos ou crespos ocorre de forma mais rápida. Mas, mais uma vez, a gente ressalta que isso depende de cada pessoa! Não adianta você cortar as madeixas apenas para acabar a transição capilar mais rápido se você não estiver pronta para essa mudança ou não gostar dos fios curtos.

Cortes de cabelos curtos: pixie hair

O pixie hair é uma releitura do famoso corte “Joãozinho”. Ele se caracteriza por ter os fios bem curtinhos e repicados, com o comprimento um pouco mais no topo da cabeça. Você pode optar por fazer uma franja longa lateral ou não.

pixie hair

Cortes de cabelos curtos: tapered hair

O tapered hair é um corte de cabelo cacheado bem curtinho. Sua principal característica é que os fios nas laterais e na nuca são cortados bem baixinho ou, em alguns casos, raspados com uma máquina de corte, ficando bem rentes ao couro cabeludo. O volume das madeixas se destaca no topo da cabeça.

tapered hair

Cortes de cabelos curtos: bob hair

O bob hair é uma versão atualizada do tradicional corte chanel. As pontas são cortadas na altura do queixo ou um pouco acima, e apresentam um efeito desconectado, já que são repicadas.

cortes-de-cabelo-feminino-2

Cortes de cabelos curtos: como estilizar os fios

Para estilizar as suas madeixas, você pode optar por texturizações, uso de acessórios diferentes ou um penteado para cabelo curto cacheado. Existem várias opções que destacam a beleza dos cachos ou crespos. Capriche na criatividade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *