Os cabelos coloridos sempre fizeram sucesso entre as mulheres. Seja com cores tradicionais, como ruivo, loiro ou castanho, seja com cores fantasia, como rosa, azul ou roxo, a coloração é uma excelente forma de mudar o visual dos fios e cobrir os temidos cabelos brancos.

Hoje, existem diversos produtos, como colorações permanentes e tonalizantes, que oferecem o melhor resultado de cor, além de diversas técnicas, como ombré hair, luzes e coloração total, que atendem a todos os gostos.

Para quem está pensando em apostar nos cabelos coloridos, separamos algumas dicas importantes para garantir um resultado perfeito na aparência, sem desconsiderar a saúde dos fios.

Cabelos coloridos: como funciona o processo de coloração?

Na maioria dos casos, para obter cabelos coloridos perfeitos, é necessário submeter os fios a um processo de descoloração antes de aplicar a nova cor. A mistura de pó descolorante com água oxigenada é responsável por retirar o pigmento presente na fibra capilar, dando lugar à nova tonalidade, que é aplicada por meio da tinta ou do tonalizante.

Para quem tem os fios pretos e deseja ter cabelo vermelho ou cabelo azul, por exemplo, a descoloração é imprescindível para obter o resultado ideal.

 

Cabelos coloridos: cuidados antes da coloração

É preciso ficar atenta à saúde dos seus cabelos antes desses procedimentos, já que, além do pigmento do fio, o descolorante pode retirar vitaminas e nutrientes essenciais à saúde capilar. Por isso, antes de passar pela descoloração e mudança de cor, capriche no cronograma capilar a fim de repor água, lipídios e queratina perdidos pelos cabelos.

Além disso, contar com um profissional de confiança é a garantia de que o resultado sairá como desejado. Assim, para submeter os seus fios a essa mudança, procure por um cabeleireiro qualificado.

cabelo colorido

Cabelos coloridos: a importância de escolher um bom produto

Uma das dicas mais importantes para quem deseja ter cabelos coloridos é escolher um produto de boa qualidade. Prefira uma tinta ou um tonalizante com formulação que ofereça hidratação, cor intensa e mais brilho aos fios, para garantir que eles continuem saudáveis mesmo após a coloração. Além disso, escolha um pó descolorante com fórmula capaz de proteger e hidratar os fios durante o procedimento.

Lembre-se de que quanto melhor a qualidade do produto você escolher, melhor será a pigmentação dos seus cabelos coloridos e maior será a durabilidade do pigmento nos seus fios.

Cabelo azul

Cabelos coloridos: como manter a cor dos fios

Para manter seus cabelos coloridos sempre bonitos, é importante ficar atenta ao período de retoque da cor, além de tomar alguns cuidados para evitar que a coloração desbote mais rápido, como alternar os dias de lavagem, usar um produto que contenha proteção UV, optar por shampoo e condicionador específicos para cabelos quimicamente tratados e fazer banho de brilho (máscara de hidratação + tonalizante), para reavivar a cor nos intervalos de retoque.

Cabelos coloridos: dicas para quem está em transição

Para quem está passando pela transição capilar e quer apostar nos cabelos coloridos, a dica é planejar as mudanças de visual com calma. O ideal é que você espere a sua transição acabar antes de submeter os cachos ou crespos a um procedimento químico. Primeiro, fortaleça suas madeixas, oferecendo todos os nutrientes importantes para a saúde da fibra capilar. Depois, converse com seu cabeleireiro de confiança e juntos decidam qual é o melhor momento para colorir seus cabelos.

Agora que você já sabe as principais dicas para conquistar os desejados cabelos coloridos, é só segui-las para ter as madeixas do jeitinho que você sempre quis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *