O corte de cabelo tem um papel fundamental na aparência. Os fios funcionam como uma espécie de moldura para o rosto e, dependendo de como são cortados, podem valorizar ainda mais a sua beleza. Para quem busca por cortes de cabelo para rosto redondo, separamos algumas dicas que harmonizam com os traços desse formato de rosto.

Cortes de cabelo para rosto redondo: tipos de rosto

Saber qual é o formato do seu rosto é uma informação que pode ajudar você em várias situações, como escolher o melhor corte de cabelo ou os óculos ideais. Para quem não sabe como identificar o formato do rosto, há um exercício bem simples que pode ser feito.

Primeiro, sente-se de frente para um espelho com a coluna ereta, sob uma luz reta e vertical, para que a sua percepção não seja distorcida. Depois, mantendo a postura correta, observe seu reflexo e, com um batom, desenhe o contorno do seu rosto, sem incluir as orelhas. Depois, analise o resultado. O ideal é que para fazer essa observação você esteja com o seu cabelo preso.

Geralmente, a face feminina se enquadra em um dos formatos mais comuns de rosto: redondo, quadrado, oval, triangular, diamante e coração. Entretanto, existem outras variações nas quais o formato do seu rosto pode se encaixar.

O rosto redondo é bem característico e é comum entre as mulheres, por isso, o que não faltam são opções de cortes de cabelo para rosto redondo.

Cortes de Cabelo para Rosto Redondo

Cortes de cabelo para rosto redondo: o corte certo pode valorizar o visual

Ao escolher um novo corte de cabelo, você deve ter em mente que os seus fios não são uma maneira de esconder uma característica que você não gosta, mas uma forma de ressaltar a sua beleza e os seus traços característicos. Por isso, saiba que não há uma regra que diga que determinado cabelo para rosto redondo é bom e outro é ruim. O que existem são algumas técnicas de cortes que fazem com que o seu cabelo destaque o que há de mais belo em você. Os cortes de cabelo para rosto redondo emolduram o rosto e proporcionam um visual mais harmonioso para a sua aparência.

Cortes de cabelo para rosto redondo: longo repicado em camadas

Existem várias opções de cortes de cabelo para rosto redondo que combinam facilmente com todos os tipos de fios, desde um cabelo 3A até um cabelo 4C.

Para as cacheadas e crespas que gostam de manter os fios longos, um corte repicado em camadas é bastante indicado. Procure manter o comprimento abaixo dos ombros e, de preferência, evite volume ao redor do rosto, criando camadas sutis que proporcionem leveza e movimento aos fios.

cabelo cacheado

Cortes de cabelo para rosto redondo: médio assimétrico

Os cortes de cabelo para rosto redondo com pontas assimétricas são o estilo mais indicado para as cacheadas ou crespas que gostam de manter as madeixas em comprimento médio. As pontas desconectadas proporcionam mais movimento e tiram um pouco do volume do cabelo de perto do rosto.

cabelo cacheado

Cortes de cabelo para rosto redondo: curto repicado

O corte de cabelo chanel para rosto redondo ou mesmo o bob repicado são excelentes opções para quem prefere o cabelo curto. A ideia desses cortes é dar mais leveza aos fios, já que eles ficam em uma altura que dá bastante destaque ao rosto.

cabelo cacheado curto

Cortes de cabelo para rosto redondo: dicas para estilizar os fios

As diferentes técnicas de finalização, já conhecidas pela maioria das donas de cabelos com curvatura, são ideais para dar mais movimento aos cachos. Aposte em um bom finalizador e garanta um visual incrível com seus cachos definidos e poderosos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *