Certamente, você já viu belos cabelos com mechas e ficou encantada, não é? O período de transição capilar é marcado por muitas mudanças, e até quem não gostava de coloração passa a ver a vida e as madeixas com outros olhos!

Se você está vivenciando este novo momento e deseja inovar em sua aparência, as mechas loiras, coloridas ou platinadas podem ser belas descobertas! Quer saber mais? Confira nossas dicas sobre técnicas de clareamento. Vamos lá?

 

Cabelos com mechas: tipos de mechas

Atualmente, existem diversos tipos de mechas e técnicas voltadas ao clareamento dos cabelos. Além disso, é válido destacar que este procedimento caracteriza-se por uma ótima porta de entrada para quem ama os cabelos loiros, mas não quer ousar tanto assim no visual. Entre as principais técnicas para obter cabelos com mechas, destacam-se:

Californianas

As mechas californianas apresentam como principal característica as pontas dos fios mais claras que o seu comprimento. Inspiradas nas surfistas da Califórnia, que tem o cabelo queimado pela luz solar junto à água do mar, estas mechas reproduzem este efeito. Há também quem se identifique com as mechas californianas fantasia e platinadas.

Ombré hair

A técnica de clareamento ombré hair é ideal para todos os tipos de cabelo e não exige que os fios sejam descoloridos. Esta técnica prioriza a cor atual da raiz, concedendo reflexos que variam até dois tons, favorecendo um resultado bastante natural.

Balayage

Esta técnica favorece um visual ainda mais natural que o obtido com o ombré hair. A balayage mescla tons no cabelo (usando até três cores diferentes) com mechas ultrafinas, evitando um efeito marcado.

 

Cabelos com mechas: como cuidar dos fios antes da coloração

A maioria dos procedimentos destinados ao clareamento dos cabelos exige que os mesmos passem pelo processo de descoloração, em que a mistura de água oxigenada com pó descolorante retira toda a pigmentação das mechas escolhidas, levando consigo também nutrientes essenciais à saúde dos fios.

Justamente por isso, garantir que as madeixas estejam completamente saudáveis antes de optar pelos cabelos com mechas é essencial para que o resultado desejado seja alcançado de forma satisfatória. Para isso, submeta os cabelos a um cronograma capilar capaz de repor água, lipídios e queratina aos fios por meio de tratamentos intercalados de hidratação, nutrição/umectação e reconstrução.

 

Cabelos com mechas: por que fazer com um profissional?

Um fator muito importante ao se decidir pelos cabelos com mechas é recorrer a um profissional de confiança para executar a técnica de clareamento escolhida. É essencial que o hairstylist conheça as características do seu cabelo, avalie a saúde capilar e, só então, aplique a técnica de forma segura. Vale destacar que todo procedimento realizado nos cabelos tem impacto na autoestima, por isso, não se arrisque! Com um bom profissional, o resultado será impecável!

 

Cabelos com mechas: dicas de manutenção da técnica

Para garantir os cabelos com mechas sempre bonitos e com resultado de salão, alguns cuidados diários precisam ser seguidos. A higiene dos cabelos, por exemplo, merece atenção redobrada. Produtos matizadores na hora da lavagem e da hidratação são ótimos aliados para livrar os fios dos efeitos da oxidação e, ainda, manter a cor das mechas impecáveis por muito mais tempo.

Além disso, repor nutrientes que são perdidos é primordial para cabelos com mechas saudáveis. Por isso, junto a um profissional, verifique a necessidade de fazer uma cauterização nos cabelos periodicamente para repor queratina e fortalecer os fios.

Agora que você já sabe como conquistar belos cabelos com mechas, cuide bem dos seus fios antes mesmo de decidir pelo procedimento. Além disso, antes de optar por qualquer mudança nos cabelos, priorize o término da transição capilar. Depois, é só correr para o abraço!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *