Quando se trata de cabelo masculino, a cada ano surgem novas tendências de cortes, que vão dos mais simples aos mais elaborados. Junto com a barba, o corte de cabelo escolhido diz muito sobre a personalidade do homem, e optar por um estilo diferente transparece em um visual original e moderno. Neste post, separamos alguns dos estilos que vão se destacar em 2018. Confira!

Cabelo masculino: camadas texturizadas

Não é segredo que os cortes de cabelo masculino curtos ainda dominam os salões e barbearias, mas isso não significa que os estilos precisam continuar sempre os mesmos. Uma opção para quem quer um cabelo masculino despojado é o corte com camadas texturizadas. Esse estilo lembra o tradicional “cabelo arrepiado”, mas se destaca devido às camadas bem marcadas. Você pode optar pelo corte mais simples, com as laterais baixas e o topo comprido e volumoso, ou pode combiná-lo com outros cortes, como o shag hair e o undercut.

Uma dica importante para quem vai apostar no cabelo masculino com camadas é que quanto menos graduações os fios tiverem, mais volumosos eles ficarão.

Para estilizar os fios, aposte em um finalizador com um acabamento mais leve e certifique-se de deixar as camadas bem marcadas, para dar evidência à textura do cabelo.

Cabelo masculino: moicano com degradê

Outro estilo de cabelo masculino que promete fazer sucesso em 2018 é o moicano com degradê. Esse corte combina com todos os tipos de fios e fica bastante estiloso.

O moicano com degradê é semelhante ao moicano tradicional. A diferença é que os fios laterais não são raspados na mesma altura, mas apresentam um efeito degradê, que começa curto perto da orelha e aumenta gradualmente até a área próxima ao moicano.

Antes de optar por esse corte, leve em consideração que ele precisa de uma manutenção mais frequente, já que fios muito compridos nas laterais podem descaracterizá-lo.

Cabelo masculino: Caesar

O corte Caesar é ideal para quem prefere um cabelo masculino curto. Esse corte de linhas geométricas é atemporal e combina com todos os tipos de cabelo. Ele se caracteriza por apresentar uma franja curta e reta, naked fade nas laterais e na nuca, e um pequeno volume na parte superior.

Assim como o moicano com degradê, o corte Caesar demanda visitas mais frequentes ao cabeleireiro, já que os fios compridos modificam o corte.

Cabelo masculino: high fade

Entre os cortes de cabelo curto masculino, o high fade se destaca. Ele combina com todos os tipos de fios, especialmente os cabelos crespos e mais finos.

O high fade apresenta um efeito degradê mais intenso nas laterais e o topo volumoso, que pode ou não ter um acabamento mais geométrico.

Cabelo masculino: shag hair

O shag hair é um corte indicado para quem gosta de um modelo de cabelo masculino despojado e mais comprido. Os fios ficam um pouco abaixo da orelha, volumosos e repicados. O visual bagunçadinho é o que chama atenção nesse estilo, que combina facilmente com qualquer tipo de cabelo.

Cabelo masculino: aposte em bons finalizadores

Para cuidar do cabelo masculino, além de um bom shampoo e condicionador, o finalizador faz toda a diferença. Você pode optar por uma pomada modeladora, um gel, um ativador de cachos ou um creme para pentear, por exemplo.

Para aplicar o creme para pentear, o ativador de cachos ou o gel, espalhe um pouco do produto na palma das mãos e, com as pontas dos dedos, espalhe do meio para as pontas dos fios.

Para aplicar a pomada modeladora, espalhe o produto com as pontas dos dedos, começando pela nuca e seguindo em direção ao topo da cabeça.

Agora que você já conhece as tendências de cortes para cabelo masculino, escolha a que mais combina com o seu estilo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *