Já não é novidade que os penteados com trança estão sempre entre os estilos preferidos das mulheres. Com tantas variações, além de possibilitarem looks que vão do romântico ao despojado, as tranças são simples de fazer e combinam com todos os tipos de fios, seja um cabelo 3A ou um cabelo 4C.

Neste post, a gente te dá algumas dicas de penteados com trança para você arrasar com as suas madeixas. Confira!

Penteados com trança: opção para lidar com as duas texturas

Para quem está vivendo a transição capilar, uma das melhores maneiras de lidar com as duas texturas do cabelo é apostando em penteados diferentes. Os penteados com trança, por exemplo, envolvem as texturas disfarçando o contraste que há entre elas.

Para que o penteado fique ainda mais bonito, você também pode fazer a texturização dos fios, deixando todo o comprimento com cachos. Na hora de fazer o penteado, a textura dos fios irá se destacar – e o resultado ficará incrível!

Para o dia a dia, você pode optar por penteados simples, como um semipreso ou uma trança embutida tradicional. Já para ocasiões que pedem um modelo mais elaborado, você pode optar pela trança unicórnio ou por um coque com trança invertida, por exemplo.

Penteados com trança: trança embutida tradicional

Uma das opções mais simples de penteados com trança é a trança embutida tradicional. Algumas pessoas não a acham tão fácil de fazer, mas o segredo está no giro das mãos. Com um pouco de treino, torna-se fácil.

1º passo: No topo da cabeça, separe uma mecha e, depois, separe-a em três mechas menores, como se fosse fazer uma trança normal.

2º passo: cruze a mecha da direita sobre a mecha central e, em seguida, repita com a da esquerda.

3º passo: a partir desse passo, a cada vez que for cruzar uma mecha lateral sobre a central, acrescente um pouco do cabelo que ficou solto próximo à trança. Inicie esse processo com os fios próximos à testa e siga gradativamente em direção à nuca.

4º passo: depois que todo o cabelo que ficou solto estiver envolvido na trança e o trançado chegar à nuca, continue como se fosse uma trança normal e prenda a ponta com um elástico de cabelo.

Penteado com trança: coque com trança lateral

O coque com trança lateral figura entre os penteados com trança mais fáceis de fazer. Basta separar uma mecha na parte da frente da cabeça e trançá-la. Depois, com o restante dos fios, faça um coque alto. Por fim, prenda a trança na lateral da cabeça.

penteado para madrinha

Penteados com trança: coque com trança invertida

O coque com trança invertida, sem dúvidas, é um dos penteados com trança que mais se adapta a diferentes ocasiões. Basta trocar de roupa e maquiagem que você estará pronta para uma reunião no escritório ou uma festa com os amigos.

Para fazer esse penteado, faça uma trança embutida começando na nuca, seguindo em direção ao topo da cabeça. Para finalizar, faça um coque e prenda com alguns grampos.

Para fixar os fios no lugar, você pode usar um produto fixador, como gel ou pomada capilar.

Penteados com trança: semipreso com trança unicórnio

Esse penteado é mais elaborado, mas com um pouco de prática você consegue um resultado bem bonito.

Para fazê-la, separe uma mecha central no cabelo, deixando as laterais soltas. Depois, faça uma trança embutida apenas com os fios da mecha que você separou, só na parte de cima da cabeça. Finalize com um coque ou, se preferir, deixe a ponta da trança solta.

Essas são apenas algumas ideias de penteados com trança. Escolha o que mais combina com você e arrase em qualquer ocasião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *