Quem foi que disse que corte reto e cabelo cacheado não funcionam juntos? Muito longe disso, meu bem! Os cortes retos estão com tudo e os cachinhos não ficam de fora dessa, não! Confira abaixo as melhores opções de corte de cabelo reto para todos os comprimentos de molinhas!

Corte de cabelo reto curtinho

O bob hair é a releitura moderninha do chanel tradicional em que a finalização é mais despojada do que seu antecessor. Ele é uma boa opção de corte reto para apostar com fios mais curtinhos. Se você não gosta de cabelo com muito volume, fique de olho, pois os cortes mais curtos tendem a promover maior volume para as madeixas cacheadas. Nesse caso, converse com o seu cabeleireiro para que ele adapte o modelo com algumas camadas para distribuir o volume, deixando o visual mais comportado.

Corte de cabelo reto na altura do ombro

O blunt cut é o corte completamente reto que pode ser feito em qualquer tamanho de cabelo, mas no comprimento mediano fica incrível. Para que o efeito permaneça bacana no cabelo com cachos mais fechados é necessário que alguns cuidados com a finalização sejam tomados no dia a dia. Procure usar um ativador de cachos com maior concentração de óleo na composição e capriche na finalização para deixar suas molinhas mais definidas e o cabelo menos volumoso, dessa maneira o efeito reto fica mais evidente.

Corte de cabelo reto longo

O cabelo longo e sem graduações é um clássico que não sai de moda. Ele é perfeito para reduzir o volume dos cabelos cacheados, promovendo um efeito mais “pesado” para quem prefere fios alongados. Entretanto, uma dica para deixar o visual mais equilibrado é investir em leves graduações para distribuir melhor o volume, promovendo um look que ainda é reto, porém, apresenta mais movimento e vida.

O que combina com o corte de cabelo reto

O corte reto vai bem com as colorações globais e elas prometem chegar com tudo para as próximas temporadas. A dica aqui é investir nas cores mais sóbrias e clássicas como o castanho chocolate, loiro nude ou até mesmo um strawberry blonde bem natural, mas o importante é manter o look monocromático.

Dicas essenciais para um corte de cabelo reto perfeito

Dois detalhes são indispensáveis para que um corte retinho esteja sempre impecável. Veja abaixo quais são:

  1. Siga um cronograma capilar (hidratação, nutrição e reconstrução) e faça umectação com óleo vegetal regularmente para manter os fios saudáveis, nutridos e brilhantes, afinal, um cabelo reto sem brilho não é a mesma coisa, fala a verdade.
  2. Vá regularmente ao salão de beleza retirar as pontas danificadas e manter o corte em dia. É importante para um corte de cabelo reto que a simetria do visual seja sempre mantida, por esse motivo, é essencial que você fique de olho no crescimento dos seus fios e visite o seu cabeleireiro para a manutenção assim que perceber a necessidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *