Sabe aquela ideia de que é preciso fazer uma escova no cabelo para ir elegante a um casamento ou formatura? Esqueça! Os fios naturais são lindos e devem ser valorizados em toda a sua essência. Por isso, se você tem o cabelo cacheado ou crespo, se liga nos penteados de festa que separamos para você arrasar sem precisar de secador e nem chapinha. Até porque uma coisa é certa: todos são maravilhosos.

Penteado preso na lateral

Se você não tem tanta experiência no assunto, a dica é começar por um modelo mais simples, como o preso na lateral. Ele é versátil e pode ser feito em todos os tipos de curvaturas, das mais soltas as mais fechadinhas. Sem contar que fica mega charmoso por deixar a maior parte dos cabelos soltas.

  • Versão mais simples: basta torcer uma mecha para trás e prendê-la com grampos, ou se preferir, faça uma trança simples na mecha antes de prendê-la;
  • Versão mais elaborada: aposte em uma trança embutida ou adicione algumas presilhas e haircuffs para decorar os fios.

Dica: independente da versão escolhida, aplique finalizadores como cremes para pentear ou ativadores de cachos para deixar as molinhas mais definidas.

Penteado falso moicano

Está em busca de um penteado para lacrar de vez? Experimente o falso moicano. Ele é muito popular entre os cabelos com cachos, especialmente os de comprimento médio. O segredo para aderir ao visual é fazer uma série de pequenos coques na linha central da cabeça, usando o próprio volume do cabelo para esconder os elásticos. Não esqueça de puxar bem os fios das laterais para que fiquem esticados e simulem o efeito raspado do cabelo moicano tradicional. Para isso, use uma gelatina ou gel, ok?! Esse modelito fica lindo em festas de formatura.

Coque abacaxi, messy ou polido

Coque é coque, né minha gente?! Não sai de moda nunca. Existem diferentes tipos, mas todos com o mesmo glamour e sofisticação que os penteados de festa exigem. Para adotar o estilo messy hair (mais bagunçadinho), basta prender os fios no alto para deixar a nuca livre e soltar algumas mechas ao redor do rosto para emoldurar o olhar e dar aquele destaque a make.

Partido na lateral

Agora, se você quer usar o cabelo solto, mas de maneira chique… a dica é investir no visual partido na lateral com a raiz sleek e cachos bem definidos no comprimento. Certamente o estilo deixa qualquer look mais sofisticado e arrasador, além de ser super fácil de fazer. Comece com uma risca profunda na lateral do cabelo e, em seguida, passe um pouco de gel para alinhar os fios da região. No comprimento e pontas, não esqueça do finalizador para dar aquela definida power.

Importante: todos esses modelos ficam incríveis em penteados para cabelos em transição e caem super bem em todos os tipos de festa, do casamento ao aniversário.

Penteados de festa – inspirações

Escolha o seu penteado preferido e arrase!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *