Homem de cabelo ondulado, com franja

Os cabelos cacheados e crespos com franja estão com tudo e os homens não ficaram de fora dessa tendência, o que fez com que o corte de cabelo masculino com franja ganhasse muitos adeptos nos últimos tempos.
Então, se você também está pensando em adotar a franja, confira nossas dicas e inspirações para acertar no seu novo visual capilar

Conhecendo as franjas

Aderir a um corte de cabelo masculino com franja pode parecer moleza, mas antes de partir para o cabeleireiro é preciso levar alguns pontos em consideração:

Comprimento

Podemos dividir as franjas em:

  • Curtas (com comprimento na metade da testa);
  • Médias (na altura das sobrancelhas);
  • Longas (abaixo da linha dos olhos).

Volume

A quantidade de fios na franja pode gerar mais ou menos volume. As franjas cacheadas e crespas tendem a ter um volume natural, então é importante lembrar que quanto mais cheia sua franja for, mais volume ela terá.

Estilo

Atualmente as franjas mais comuns para os homens são a reta, a diagonal e a assimétrica.

Finalização

Nos fios cacheados a finalização é muito importante, pois é ela que vai favorecer ou atrapalhar a formação de cachos. Em geral, as finalizações com cortes repicados e desfiados são as melhores para essa curvatura.

Tipos de corte de cabelo masculino com franja

Undercut com franja diagonal

Homem de cabelo ondulado, com corte undercut com franja diagonal

O undercut, caracterizado pelas laterais bem baixas e o topo volumoso é um dos cortes preferidos dos homens, e ele pode ganhar uma franja para ficar ainda mais estiloso. Sendo assim, a que costuma combinar melhor com esse tipo de corte de cabelo masculino é a franja diagonal, que pode ser levemente repicada para favorecer a formação dos cachos.

Homem com cabelo ondulado, com corte undercut

Homem com cabelo ondulado, com corte undercut

Repicado com franja desconectada

Homem com cabelo ondulado, com corte repicado com franja desconectada

Os cortes repicados e em camadas são os mais amados pelos cacheados porque eles deixam os cachos mais aparentes e leves. As pontas repicadas deixam o cabelo mais fácil de estilizar e dão aquele ar de “bagunçado, mas organizado” que muitos homens adoram.
Quem curte esse estilo capilar jovem e moderno pode adotar uma franja média ou longa, bem repicada e com pontas desconectadas para combinar com o visual.

Homem de cabelo ondulado, com corte repicado

Homem de cabelo ondulado, com corte repicado

Homem de cabelo ondulado, com corte repicado

Arredondado com franja curta

Homem de cabelo crespo, com corte arredondado com franja

Quem tem cachos mais fechados e acentuados, ou mesmo crespos, pode curtir bastante os cortes geométricos, incluindo os mais arredondados, como o mini black, e em degradê.
Cheios de personalidade e poder, esse tipo de corte pode ganhar uma franja mais curta, de base reta, e com pontas levemente repicadas para acompanhar o formato do corte.

Homem de cabelo cacheado, com corte arredondado e franja curta

Assimétrico com franja volumosa

Homem de cabelo ondulado, com corte assimétrico com franja volumosa

Os homens que buscam um visual que foge do convencional e tem personalidade, podem se encontrar nos cortes assimétricos. Nesse estilo de corte uma parte é mais comprida do que a outra.

Se a parte de trás for mais curta e angulosa, você pode aderir à uma franja com mais volume. Esse tipo de franja causa um bom contraste e dá comprimento ao cabelo.

Homem de cabelo ondulado, com corte assimétrico com franja

Homem de cabelo ondulado, com corte assimétrico com franja

Homem de cabelo ondulado, com corte assimétrico com franja

Como estilizar o corte de cabelo masculino com franja

Homem de cabelo cacheado com franja
Independente do corte escolhido, você pode querer estilizar a franja para que ela fique mais bonita. O segredo para isso é a texturização!
Com os cabelos úmidos, aplique o creme para pentear #todecacho Men na franja. Se os cabelos forem curtos, basta amassá-lo de baixo para cima até que os cachos fiquem mais aparentes. Se a franja for longa, a fitagem pode ser uma técnica melhor. Para fazê-la, passe os dedos abertos pelos fios repetidamente e amasse as mechas suavemente. Caso quiser  mais definição, misture o creme para pentear com a gelatina capilar Não Sai Da Minha Cabeça #todecacho!

Pronto! Agora você já sabe tudo sobre corte de cabelo masculino com franja! O próximo passo é escolher o seu visual preferido e dar aquela renovada no visual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *