Ainda acha que quem tem fios curtinhos tem pouca ou nenhuma opção na hora de fazer penteados? Não encontra nenhum resultado atraente quando busca como prender cabelo curto? Então, pode ficar tranquila porque vamos te apresentar não uma, nem duas, mas doze formas diferentes, criativas e cheias de estilo para você prender a sua cabeleira!
12 maneiras de como prender cabelo curto
1. Coque baixo
Além de elegante e simples de fazer, o coque baixo é um bom penteado para cabelos curtos porque ele não exige muito comprimento. Se o coque não rolar, um rabo de cavalo baixo tem o mesmo efeito! Aliás, você pode complementar o visual com alguns acessórios, caso queria usá-lo em ocasiões especiais, como casamentos, por exemplo.
2. Coque duplo
Os coques duplos ou space buns também são boas opções para quem tem cabelos curtos. A ideia é fazer dois coquinhos no alto da cabeça, criando um penteado descolado e diferente. Você pode usar todo o cabelo para fazer os coques como também deixar uma parte solta.
3. Afro puff
O afro puff é um rabo de cavalo alto que exibe todo o poder dos cabelos cacheados e crespos. Para que fique bem firme e discreto, o ideal é prendê-lo com um elástico da mesma cor dos cabelos.
4. Semipreso com topete
Os semipresos são os melhores amigos de quem quer prender cabelo curto, porque boa parte desses penteados não exige fios longos. Você pode prender apenas a parte de cima dos cabelos ou uma das laterais, mas para dar ainda mais charme para o penteado, vale a pena apostar em um topete frontal! Veja como fica lindo!
5. Trança embutida reversa
O nome é complicado, mas o penteado é simples! Tudo o que você tem que fazer é abaixar a cabeça e pentear os cabelos para baixo. Depois, separe três mechas da nuca e faça uma trança embutida até chegar no topo da cabeça. Se tiver comprimento suficiente, pode finalizar com um coque. Se os cabelos forem mais curtos, use uma bela presilha para prender os fios e dar acabamento ao penteado.
6. Tranças nagô
As tranças nagô são pequenas tranças embutidas que ficam presas ao couro cabeludo. Você pode fazê-las em toda a extensão dos cabelos ou apenas em uma das laterais, formando um belo penteado semipreso. Além das tranças nagô, você também pode fazer pequenos rolinhos com os cabelos e prender as pontas com grampos. O efeito é bem parecido!
7. Trança unicórnio
Mais um estilo de trança embutida, esse modelo se baseia em dividir uma faixa de cabelo bem no topo da cabeça, separá-la em três partes e trançar. Quando a trança tiver mais ou menos um palmo de comprimento é só prender as pontas com grampos ou um elástico.
8. Trança twist
A grande diferença das tranças twist é que elas levam apenas duas mechas de cabelo que são enroladas uma na outra. Com isso, o efeito é bem diferente, veja só!
9. Rabo de cavalo lateral
O comprimento dos fios também não é problema neste penteado! Basta posicionar os cabelos para um dos lados e usar um elástico para prender um rabo de cavalo perto de uma das orelhas ou acima delas.
10. Como prender cabelo curto com bandana ou lenço
Quem busca como prender cabelo curto encontra várias opções de penteados com bandanas e lenços e isso não é à toa. Esses acessórios são excelentes formas de dar um charme a mais nos penteados em cabelos de todos os comprimentos. Veja alguns dos nossos preferidos:
11. Como prender cabelo curto com turbante
O turbante também é um amigão das donas de fios curtos, principalmente daquelas que estão abandonando os alisamentos e buscam penteados para cabelos em transição. Existem diferentes formas de amarrar turbante, e essas são algumas delas:
12. Moicano cacheado
Quer saber como prender cabelo curto para eventos sociais? Indicamos o moicano cacheado. Esse penteado concentra os cachos no topo da cabeça, como um moicano mesmo. Aí é só uma boa texturização nos fios para que eles fiquem bem volumosos. Aliás, esse é um penteado estiloso e chique ao mesmo tempo.