Você já deve ter se deparado com alguma mulher com um belíssimo corte de cabelo cacheado curto atrás e comprido da frente. Porém, mesmo sendo em cabelo cacheado o corte continua sendo o mesmo famoso chanel de bico, você sabia?!
O chanel de bico é uma representação moderna do tradicional corte chanel, e pode ser feito em qualquer curvatura de cabelo, desde lisa até as crespa.
Os cabelos cacheados com o corte chanel de bico ficam com cachos maiores na parte da frente e, cachos pequenos e definidos na parte de trás.

Como fazer o corte de cabelo cacheado chanel de bico?

O corte chanel de bico em cabelos cacheados devem ser sempre feitos com os fios secos, isso para evitar que o corte fique muito curto, afinal, quando um cabelo cacheado está molhado fica maior.
Os cabelos cacheados são divididos em três curvaturas, sendo 3A, 3B e 3C, cada uma tem suas particularidades e devem ser tratadas de maneiras diferentes durante o corte.
O caimento do cabelo 3A não é o mesmo que o 3C, por isso, deve-se levar em conta o volume de cada curvatura, tipo de cacho e movimento da textura capilar.
É possível durante o corte reduzir o volume ou aumentá-lo, por isso, saiba sempre descrever a aparência que deseja atingir com o corte de cabelo.

Como fazer o corte de cabelo chanel de bico em cachos finos?

Os cabelos cacheados finos geralmente são os de curvatura 3A, essa curvatura é bem próxima dos cabelos ondulados, possuindo a raiz lisa e os cachos mais anelados.
Para esse tipo de curvatura cacheada é recomendado que o corte seja feito com a base reta ou desfiada, sempre na altura do pescoço.
Além disso, esse tipo de corte vai possibilitar mais movimento e volume aos fios cacheados. Porém, se a intenção não for dar volume, peça para o Profissional procurar uma maneira de desfiar que reduza esse aspecto indesejado por você.

Como finalizar o cabelo cacheado com chanel de bico?

Os cabelos cacheados ficam mais definidos após serem cortados, então a definição não será problema na hora de finalizar.
Use cremes indicados para seu tipo de cacho para não deixar os fios pesados e sem movimento. Além disso, tente fazer fitagem em todas as mechas do cabelo para deixar os fios mais definidos e fixados, assim seu Day After será melhor.
Você pode amassar os cachos da parte de trás do cabelo com as mãos, ajudando assim a dar volume e estimular os cachos.

Inspirações de cabelos cacheados com chanel

Mulher com cabelo cacheado e corte chanel

Mulher com cabelo ondulado e corte chanel

Mulher com cabelo cacheado e corte chanel

Mulher com cabelo ondulado e corte chanel

Mulher com cabelo cacheado e corte chanel

Mulher com cabelo crespo e corte chanel

Mulher com cabelo ondulado e corte chanel

Mulher com cabelo ondulado e corte chanel

Mulher com cabelo cacheado e corte chanel

Mulher com cabelo cacheado e corte chanel

Gostou das dicas de corte de cabelo cacheado curto atrás e comprido da frente? Veja também dicas de como cuidar do cabelo cacheado. Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *