Marii Morena com cabelo colorido

Os cabelos cacheados são naturalmente lindos, não é mesmo? E, quando ganham uma incrementação diferente, fica ainda mais poderoso e moderno, como é o caso dos cabelos cacheados coloridos. Por isso, para as cacheadas que querem os tão famosos fios coloridos, separamos dicas importantes de como manter em dia esse tratamento.
O cabelo colorido está com tudo, eles são charmosos, bonitos e estão nos trends do momento como uma das principais opções por quem quer inovar no visual.
Além disso, se você é das que adoram um look versátil, estiloso e ao mesmo tempo radical, com certeza os fios coloridos é a aposta certa, principalmente com um black power colorido ou com os fios raspados – pois, transmitem empoderamento e um visual mais descolado, perfeito por quem não se preocupa em mudar.

Cabelos cacheados coloridos nas pontas

Mulher jovem com cabelo cacheado azul
Mas, para quem não quer investir em uma coloração global por ser mais ousada, a dica é adotar a uma coloração apenas nas pontas, ou seja, um modelo que contrasta bem com o cabelo, em forma degradê. Essa opção fica incrível para quem está na dúvida sobre como mudar as madeixas.
Uma opção é adotar ao ombré hair para dar um charme a mais, com maior delicadeza. Mas, claro, existem diversos modelos, seja a coloração através de luzes ou mechas. O ideal é escolher a técnica preferida, assim como o tom que representa bem sua personalidade.

Cachos coloridos: modelo unicórnio continua na tendência

Stephania com cabelo colorido

Os fios coloridos são realmente lindos e estilosos, portanto, eles ficam lindos até com várias cores unidas, por isso, o modelo unicórnio é tão amado. Além disso, ele pode ser feito em diferentes texturas e comprimentos de fio, além disso, também é possível adquirir a cor tanto em todos os fios, como apenas em baixo – deixando-o escondido quando os fios estiverem soltos.

Cabelo colorido: como apostar na mudança?

Conhecidos também por “cabelo fantasia”, a mudança para os fios coloridos, normalmente é aderido através de uma tinta tonalizante, que dura aproximadamente 12 lavagens, como é o caso da linha Color Express Fun da Salon Line.
Porém, para fazer essa mudança no hair, o indicado é procurar por um profissional para identificar as principais necessidades da sua cutícula, as cacheadas, tem o fio naturalmente mais ressecado devido sua curvatura mais fechada, portanto, antes de se jogar na mudança, é preciso cuidar dos fios para deixá-los fortes e saudáveis.
Para as meninas que estão passando pela transição capilar, é indicado não aplicar nenhuma química para que o cabelo cacheadinho cresça saudável e sem nenhum dano, mas calma que nem a transição capilar pode tirar o tão queridinho colorido do caminho. A dica é usa as tranças afro coloridas, pois além de ajudar na transição – na fase em que os fios estão com duas texturas e o comprimento não agrada, elas também podem ser usadas coloridas, seja do material jumbo ou kanekalon.
Mulher jovem com tranças lilás

Cabelos coloridos: como é indicado cuidar

  • Como dito acima, o cabelo cacheado precisa de cuidados intensos, por isso, não esqueça de apostar na etapa de hidratação para manter os fios fortes e saudáveis;
  • Antes de descolorir, conheça a força e saúde dos seus fios com ajuda de um profissional;
  • Para evitar qualquer alergia, é indicado fazer o teste de mecha antes;
  • Na hora de escolher a cor, opte por aquela que já ama e que transmita toda a sua personalidade;
  • Como os cabelos coloridos costumam oxidar com mais frequência, alguns cuidados podem ser mantidos para evitar que isso ocorra, como por exemplo, evitar lavar todos os dias, aplicar sempre protetor térmico, seja antes do uso de secador, como para ir à praia devido o sol e sal da água e evitar lavar as madeixas com água quente, pois ela resseca e faz com que a cor desbote com mais velocidade;
  • Depois do processo, vale lembrar que os cuidados precisam ser mantidos;

 

Para fazer a mudança, o que não pode faltar são inspirações, certo? Confira os cabelos cacheados coloridos que separamos e se jogue nas cores!

Carol Manprim com cabelo rosa

Carol Martins com cabelo azul

Mulher jovem com cabelo cacheado rosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *