Se existe uma frase clássica quando o assunto é cortar o cabelo, essa frase só pode ser “corta só as pontinhas, por favor?”. Quem nunca ?! Ela é mais comum do que imaginamos e se você já sofreu porque disse isso, mas não adiantou em nada, a boa notícia é que seu “problema” acabou. Com o corte bordado é possível tirar aquelas pontas duplas que tanto incomodam sem mexer no comprimento. Quer saber como? Fique de olho aqui!

     

O que é o corte bordado?

O corte bordado é aquele “sonho” que virou realidade. Além de tirar as pontas duplas sem alterar o comprimento, ele também ajuda a acabar com o frizz e dar mais vida aos fios. É uma técnica antiga, mas que de uns tempos para cá tem feito muito sucesso.

Benefícios do corte bordado

Além das pontas duplas, do frizz e do comprimento, o corte bordado proporciona leveza e movimento natural, restaura a textura do hair, e deixa os cachinhos mais definidos. Além disso, é ótimo para quem tem cabelo curto, médio ou longo cacheado.

Como fazer o corte bordado?

Existem duas maneiras de fazer o corte bordado: a primeira é manual, usando apenas uma tesoura própria para cabelo; e a segunda é usando uma máquina de corte bordado, conhecida como Split Ender. Enfim, ambas podem ser feitas em casa ou em um salão de beleza. Veja o passo a passo a seguir.

Passo a passo do corte bordado caseiro

É válido lembrar que o corte bordado caseiro é manual e, por isso, pode demorar até duas horas dependendo do comprimento e volume dos cabelos. Ou seja, se resolver aderir a ele já sabe que é preciso ter paciência.

  1. Passo: com os fios secos, desembarace-os;
  2. Passo: em seguida, prenda o cabelo no topo da cabeça, porém deixe duas mechas finas saindo da nuca;
  3. Passo: enrole uma das mechas de forma que todos os fios quebrados fiquem visíveis, ou coloque a mecha entre o dedo indicador e do meio de modo que as pontas fiquem arrepiadas;
  4. Passo: corte cuidadosamente essas pontas arrepiadas;
  5. Passo: solte sempre as mechas aos poucos e continue fazendo o corte bordado mecha a mecha. Mas atenção: cuidado com a tesoura perto da raiz hein?!;
  6. Passo: faça isso por todo o cabelo até eliminar por completo as pontas duplas. Prontinho!

Passo a passo do corte bordado Split Ender

Esse já é feito com a famosa máquina de cortar cabelo. Embora seja mais comum encontrar o aparelho no salão de beleza, já é possível adquirir em algumas lojas. Dica: é bem mais rápido do que a forma anterior. Além disso, vale lembrar que é importante colocar sempre mechas finas na máquina, uma vez que ela não funciona com mechas muito grossas.

  1. Passo: desembarace o cabelo e reparta-o ao meio;
  2. Passo: prenda as duas mechas grandes no topo da cabeça e deixe outras duas mechas finas próximas a nuca;
  3. Passo: ligue o aparelho. Pegue a primeira mecha e passe a máquina três vezes;
  4. Passo: solte as mechas aos poucos e continue fazendo o corte bordado, sempre passando a máquina três vezes no cabelo;
  5. Passo: faça isso até eliminar por completo também as pontas duplas.

E aí, vai aderir ao corte bordado? Não perca tempo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *