Neste momento você deve estar pensando: “uso condicionador desde que me conheço por gente e é claro que sei para o que ele serve”. É ou não é verdade?! Realmente, o condicionador é um daqueles produtinhos que usamos praticamente desde quando viemos ao mundo. Mas será que você sabe realmente para o que ele serve? Conheça um pouco mais sobre este produto nos próximos parágrafos.

mulher passando condicionador nos cabelos

Para que serve o condicionador?

Antes de falar exatamente para que serve o condicionador, vale deixar claro o quanto é importante cuidar dos cabelos para manter a saúde e a beleza dos fios. Afinal, o couro cabeludo produz naturalmente uma oleosidade que é fundamental para manter a hidratação e o condicionamento das madeixas. Porém, quando utilizamos o shampoo para lavar os fios, ele acaba retirando essa oleosidade capilar, deixando-o mais ressecado, e até mais quebradiço e opaco se não houver o cuidado necessário. É neste momento que entra o condicionador. Ele serve para repor o óleo natural perdido pelos fios durante a lavagem com shampoo. Na maioria das vezes, ainda contém fórmulas especiais para proteger os fios contra danos que podem ser causados pelo ressecamento do shampoo ou por agressões externas.

Quais os benefícios do condicionador?

Além de conter fórmulas especiais para proteger os fios contra danos como citamos acima, ele ainda possui ingredientes específicos como silicone e proteínas que formam uma película protetora ao redor do cabelo evitando a sua desidratação. Além disso, ainda deixa as madeixas macias, brilhantes e com menos frizz. Sem contar que facilita super na hora de pentear, ajudando a evitar a quebra e as temíveis pontas duplas uma vez que ele fecha as cutículas dos fios que antes foram abertas pelo shampoo.

Como usar o condicionador da maneira correta?

Para conseguir os resultados desejados, é preciso utilizar o condicionador corretamente. Veja abaixo o passo a passo.

  1. Passo: lave os cabelos com shampoo, massageando o couro cabeludo com as pontas dos dedos;
  2. Passo: remova todo o produto do cabelo e, em seguida, retire o excesso de água dos fios;
  3. Passo: aplique o condicionador apenas na extensão dos fios, sem encostar no couro cabeludo;
  4. Passo: deixe o produto agir nos fios de acordo com o tempo indicado na embalagem;
  5. Passo: por fim, enxágue bem o cabelo até remover todo o produto. Finalize como de costume.

Como escolher o condicionador ideal?

O ideal é escolher o condicionador de acordo com o grau de curvatura do seu fio (2ABC, 3ABC ou 4ABC) ou como está o atual aspecto do seu cabelo: seco, danificado, colorido, normal, oleoso e por aí vai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *