Mulher fazendo texturização no cabelo com alumínioCachos definidos são o que a maioria das cacheadas e crespas procuram, não é verdade?! E se você é uma delas, vai amar as dicas incríveis que preparamos para deixar os cabelitchos com aquela definição dos sonhos. Então anota aí e bora arrasar.

Cachos definidos: texturizações

As texturizações que vamos mostrar a seguir são super indicadas para quem está passando pela fase de transição capilar e têm as duas texturas no cabelo: a natural que está nascendo, e a alisada em decorrência da química. Vale lembrar que elas também ficam incríveis em quem não está passando por essa fase, mas quer os cachos mega definidos. Veja!

Texturização capilar com canudos

Você deve estar se perguntando: “como assim texturização com canudo?”. Parece coisa de outro mundo né?! Mas não é e o resultado fica baphônico. Você só vai precisar de canudos de bebida que tem em casa e um creme para pentear queridinho. Feito isso, mãos a obra.

  1. Passo: umedeça os fios com água e creme para pentear;
  2. Passo: separe o cabelo em mechas finas para facilitar quando for secar;
  3. Passo: enrole o cabelo no canudo de cima para baixo prendendo com um grampo ou um elástico na ponta, e espere secar. Atenção: você pode fazer isso de manhã e tirar a noite, ou usar um secador para agilizar o processo;
  4. Passo: retire com cuidado o canudo, desenrolando de cima para baixo. Prontinho! Cachos definidos e lindos.

Dica: no day after o resultado fica ainda mais incrível. Então, se você tiver um evento especial faça um dia antes.

Mulher fazendo texturização no cabelo com canudo

 

Texturização capilar com papel alumínio

Hora de usar aquele papel alumínio que temos em casa também. Lembrando que esse modelo é bem parecido com a texturização capilar que ensinamos acima, porém a diferença é que você pode variar na grossura do papel laminado e deixar a curvatura do cacho com a espessura que desejar.

  1. Passo: corte o papel alumínio em pedaços e enrole para ficar como uma minhoquinha. É aqui que você escolhe deixar ele mais grosso ou mais fino;
  2. Passo: umedeça os cabelos com água e creme para pentear;
  3. Passo: separe o cabelo em mechas finas para facilitar a secagem. Espere o cabelo secar;
  4. Passo: retire o papel alumínio com cuidado. Pronto! Cachos definidos e com um aspecto natural.

Mulher fazendo texturização no cabelo com canudo

Cachos definidos: dicas e cuidados

Com as texturizações que ensinamos não tem erro! É sucesso garantido. Contudo, é bom colocar em prática as seguintes dicas também.

Cortes:

Os cortes para cabelos cacheado contribuem em muito para uma melhor definição das madeixas. Por isso, é fundamental contar com um cabeleireiro de sua confiança para indicar o melhor modelo. Dica: para evitar o fator encolhimento, o ideal é cortar os fios a seco. Confira esse corte lindo em camadas e inspire-se!

Tratamento:

Manter a saúde em dia dos cabelos cacheados e crespos também é essencial para uma definição mais power. E como a maioria já sabe fios com esse tipo de curvatura tendem a ser mais ressecados. Por isso, invista em uma boa linha de tratamento com shampoo, condicionador, máscara e finalizadores. Além disso, adote também o cronograma capilar composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução.

Com esses cuidados é impossível não ter cachos definidos e maravilhosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *