Só quem sofre com o excesso de oleosidade sabe bem o quanto isso incomoda, né?! Afinal, é um desafio constante deixar os cabelos impecáveis durante horas e horas. Isso porque o aspecto sujo e ensebado aparece e detona com qualquer visual. Para acabar com esse “problema” de vez, fique de olho nos truques a seguir e aprenda como tirar a oleosidade do cabelo.

Dica: entre os fios tipo 2, 3 e 4, normalmente os cabelos 2ABC são os que mais têm a raiz oleosa, ok?!

1 – Use um shampoo específico para raiz oleosa

Lavar o cabelo, certamente, ainda é a maneira mais indicada para quem deseja dar um basta na oleosidade. Neste caso, é fundamental investir em um shampoo específico para purificar a raiz. Quem tem os fios cacheados, quase sempre, prefere opções com fórmulas mistas – que acabam com a sujeira do couro cabeludo e evitam o ressecamento do comprimento e pontas.

2 – Evite condicionador ou máscara perto da raiz

Que eles são excelentes aliados no combate ao cabelo ressecado, isso é fato. Contudo, na hora de usar esses produtinhos no banho é fundamental passar bem longe da raiz para evitar a oleosidade, combinado? Importante: passe pelo menos cinco centímetros da raiz para baixo, caprichando sempre no comprimento e pontas.

3 – Não lave com água quente

A água quente deve ser evitada em todas as ocasiões possíveis. Além de ressecar as pontinhas, ela estimula a produção de sebo no couro cabeludo e faz com que o aspecto sujo volte a ficar em evidência em algumas horinhas. Prefira sempre água morna ou fria.

4 – Não durma com os cabelos molhados

Dormir com as madeixas molhadas já não é legal, mas se seu cabelo é oleoso, pior ainda. Além de contribuir para a proliferação de fungos e absorção de impurezas, ele vai acordar mais oleoso ainda.

5 – Lave só a franjinha nos dias corridos

Nem sempre é fácil dar conta de tudo no dia a dia, não é mesmo?! Por isso, naquelas horas em que você não tem tempo para nada, a dica é lavar a franja na torneira com um pouco de shampoo específico – sem aplicação do condicionador.

6 – Elimine o hábito de passar a mão no cabelo

Aquele velho hábito de passar as mãos nos fios é péssimo. Isso porque estimula a produção de óleo e leva impurezas presentes nos cabelos e no couro cabeludo.

7 – Faça penteados para disfarçar

Os penteados também funcionam super nos dias mais corridos já que ajudam a disfarçar a oleosidade. Tranças embutidas e o “half bun” são muito procurados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *