Se você é antenado no universo da moda, certamente já trombou alguma vez na vida com o famoso coque masculino. O visual descolado e lindo tem feito literalmente a cabeça de muitos homens por aí. Para saber tudo sobre esse estilo, fique de olho aqui.

Opções de coque masculino

Coque samurai

Com diversas variações, estilos e comprimentos, o coque samurai é inspirado no corte de cabelo adotado pelos guerreiros japoneses. Como a época de lutar com capacetes já passou, hoje, ele serve como uma ferramenta na “batalha” da conquista.

Top knot

Conhecido também como meio-coque, o top knot é um dos mais populares e usa apenas a parte superior do cabelo. Para fazer é bem simples. Basta juntar o cabelo com as mãos como se fosse prender um rabo de cavalo, e amarrar o elástico na segunda volta.

Coque completo

É uma variação do coque samurai e cai muito bem em homens com cabelos mais compridos. Aqui, são necessárias três voltas no elástico e, na terceira, você prenderá a ponta do cabelo juntamente com o elástico, deixando o visual mais estiloso.

Coque undercut

O coque undercut é aquele em que as laterais da cabeça são raspadas, deixando o modelo ainda mais em evidência – lembra bastante o sidecut. A boa notícia é que os fios não precisam estar muito compridos para o resultado ficar incrível.

Coque com risco

Apesar de ser bastante parecido com o undercut, esse coque conta com um risco que divide o topo com volume destacado das laterais e parte de baixo da cabeça, que estarão raspadas, dando bastante destaque para o coque.

Coque com dreads

A combinação com dreads tem caído cada vez mais no gosto dos homens, afinal, é um penteado que tem bastante destaque e deixa o visual ainda mais moderno e estiloso. Os cacheados e crespos amam essa opção que é pura atitude.

Coque com tranças

Outra versão que está em alta, inclusive no exterior, é o coque masculino com tranças – conhecido também como man braid. O estilo foge do padrão e deixa o look super alternativo e lindo.

Como cuidar do coque masculino

Naturalmente o cabelo cacheado e crespo já é mais ressecado do que as outras curvaturas. Para manter os cuidados em dia é essencial adotar um cronograma capilar composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. É ele quem vai deixar os fios saudáveis e cheios de vida. Invista ainda em finalizadores para proporcionar molinhas definidas e estilosas.

Coque masculino – inspirações

coque masculino

coque masculino

coque masculino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *