Elas surgiram em 2008 através das surfistas da Califórnia, mas acredite, anos depois ainda fazem literalmente a cabeça da mulherada. E não é para menos! As mechas californianas proporcionam um toque praiano e iluminado ao visual. Democráticas, elas podem ser feitas em qualquer tom de cabelo, desde os pretos e castanhos até os fios que já são loiros. Se você pensa em apostar no efeito, veja tudo sobre a californiana loira – que costuma ser a mais desejada entre as mulheres.

Como escolher o tom ideal?

Simples: não importa o seu tom de cabelo e nem a cor da pele – a californiana loira vai cair super bem sempre. Mas, se você prefere seguir algumas dicas, então anota aí!

  • Cabelo preto ou castanho escuro combina muito bem tanto com o loiro médio quanto com o loiro mel no tom caramelo;
  • Castanho mais claro fica incrível com tons mais abertos como loiro claro, dourado, mel, bege e até champagne;
  • Loiras podem clarear ainda mais os fios puxando as californianas para um loiro platinado com reflexos dourados ou acinzentados.

Pode ser feita em qualquer tipo de cabelo?

A regra é clara: a californiana loira é tão versátil que se encaixa perfeitamente em qualquer textura de cabelo. Inclusive, ela proporciona um balanço incrível em fios cacheados, ondulados e com beach waves (cachos bem abertos e com efeito bagunçadinho). Esse balanço e movimento criam um efeito degradê bem sutil nas pontinhas.

A californiana possui luzes no contorno do rosto?

Embora a ideia inicial fosse só clarear as pontinhas, hoje, é possível encontrar cabelos cacheados com luzes bem finas feitas na parte da frente das madeixas – desde a raiz – para clarear o rosto. O legal disso é que ajuda a proporcionar um visual mais natural ainda aos fios. Vale lembrar que mulheres com cabelos médios ou longos têm cerca de cinco dedos do comprimento com a coloração mais clara. Já as que possuem madeixas curtas, normalmente, contam com dois ou três dedos desse comprimento.

Como cuidar dos fios com californianas?

Para evitar cabelo quebrado ou ressecado, alguns cuidados são fundamentais após a descoloração:

  • Cronograma capilar – composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução, ele tem como objetivo repor água, lipídeos e queratina aos fios;
  • Água quente – passe bem longe. Prefira o uso de água morna ou fria;
  • Sol – aposte em produtos com proteção UV;
  • Matizadores – tenha uma linha sempre por perto. Eles são responsáveis por neutralizar, matizar e desamarelar os cabelos loiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *